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Digital Out Of Home: Saiba tudo sobre essa mídia

DOOH, digital signage

DOOH

Criar e veicular campanhas segmentadas, personalizar a comunicação, atingir um grande número de pessoas, tudo isso é possível através de campanhas de DOOH – Digital Out Of Home. 

Neste artigo você vai entender as vantagens de investir neste tipo de comunicação e como você pode implementá-la na sua empresa, impactando muito mais o seu público. 

A Grande parte do dia, as pessoas passam fora de suas casas, seja trabalhando, resolvendo problemas pessoais ou em seu momento de lazer, e, na maioria das vezes, andam pelas ruas dispersas e com pressa. 

Portanto,  um dos grandes desafios das marcas é oferecer ao público conteúdos relevantes e que conquistem a atenção de alguma forma, afinal a marca só tem de 7 a 10 segundos para conquistar a atenção do público.

Não é de hoje que o consumidor está mais exigente quando se fala de propaganda, a cada dia que passa, ele espera que a sua marca favorita o impressione de maneira diferente e principalmente, criativa. 

Por conta da mudança de hábitos e rotinas da população, os locais públicos tornaram-se excelentes locais para a inserção de mídia.

O que é DOOH – Digital Out Of Home

DOOH é uma mídia estrategicamente veiculada em locais com grande fluxo de pessoas.

A princípio é utilizada uma tecnologia que através de painéis de LED, monitores, totens, ou outros tipos de telas exibem de forma programada os conteúdos das marcas.

O intuito é impactar o público com anúncios que despertem, de forma imediata, uma necessidade de consumo ou desejo de compra. 

Além das propagandas e anúncios, as marcas podem inserir mensagens com a intenção apenas de entreter ou informar seu público.

Por exemplo,  são os conteúdos que informam a previsão do tempo, horóscopo semanal, cotação do dólar, dentre outras informações relevantes.

Em quais locais o DOOH pode ser veiculado?

Ambientes de espera forçada, pontos de circulação ou pontos de vendas, e principalmente em:

  • Recepções;
  • Consultórios Médico;
  • Elevadores;
  • Supermercados;
  • Shoppings;
  • Aeroportos;
  • Fast Food;
  • Postos de Gasolina;
  • Ônibus;
  • Lojas;

São infinitas as possibilidades, porém, tudo depende do seu planejamento de comunicação e qual público você deseja impactar.

Quais as vantagens dessa mídia?

Os benefícios e vantagens do DOOH são inúmeros, contudo a começar pela liberdade e facilidade na hora de programar a sua mídia. Abaixo listamos algumas vantagens:

Utilização de Software: A programação pode ser feita através de um sistema de gestão de conteúdo.

Através dele você consegue programar e monitorar todos os seus anúncios. Além disso, também é possível criar campanhas em tempo real e atualizá-las todas as vezes que for necessário.

Alcance: Por ser uma mídia que está inserida em locais com grande movimentação, é possível atingir muitas pessoas ao mesmo tempo.

Segmentação: O DOOH permite criar campanhas segmentadas: Através da geolocalização você pode escolher em quais telas (região, bairro, cidade, estado) o seu anúncio será veiculado.

Desta forma você atinge o público certo e escolhido para a sua campanha.

Projetos Personalizados: Essa mídia permite que as marcas criem conteúdos em diversos formatos, como vídeos, imagens, conteúdos interativos, dentre outros.

Projetos especiais:

Os projetos especiais permitem que atrelado a tecnologia as marcas inovem cada vez mais em suas campanhas publicitárias. 

Esses projetos possibilitam que as marcas criem campanhas para diversos tipos de condições, bem como: 

Condição climática: Se o dia estiver ensolarado será exibida uma determinada mídia, um produto ou serviço que esteja relacionado com essa condição climática, mas se no mesmo dia chover, um outro tipo de mídia será exibida.

Portanto, a mídia será exibida de acordo com a condição climática daquele dia específico. 

Temperatura: É possível selecionar faixas de temperatura, por exemplo, de 15° a 20° um anúncio de chá quente será exibido, de 21° a 25° um anúncio de suco será exibido e de 26° a 30° um anúncio de sorvete será exibido.

Assim, uma marca que possui uma linha diversificada (produtos consumidos em altas ou baixas temperaturas), consegue exibir seus anúncios conforme a temperatura do local. 

Além desses dois projetos especiais citados acima, existem diversas outras possibilidades, que vão desde totens com jogos até telas que permitem que o público tire fotos. 

Acima de tudo a intenção é gerar interação do público com a marca e gerar um engajamento orgânico nas redes sociais. 

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