As aplicações de digital signage são poderosas ferramentas de comunicação visual que trazem uma série de benefícios àqueles que as utilizam.
Como toda tecnologia, esse modelo dependente de maquinário e não está imune às falhas que podem ser não só da parte técnica, mas também do que se refere ao campo mercadológico.
Para que o sua empresa não seja prejudicada, conhecer os problemas mais comuns enfrentados na sinalização digital ajuda a evitá-los.
Conhecendo e evitando problemas comuns com o digital signage
1. Players não religam sozinho
Aparelhos pensados para o uso doméstico, como o Android Players, não operam de forma autônoma.
Dessa forma, caso eles sejam desligados devido a uma queda de energia, por exemplo, não religam sozinhos mesmo que haja a retomada da estabilidade enérgica.
Para que esses players voltem a operar é necessário o deslocamento de um técnico até o local.
A solução?
Escolher players profissionais que sejam capazes de religar sozinhos em casos de problemas no fornecimento de energia.
2. Queima de players devido às variações na corrente elétrica
A energia elétrica entregue pelas concessionárias não chegam aos consumidores de forma hegemônica, pelo contrário.
São diversas as variações na corrente elétrica que, em alguns casos, podem levar à queima de equipamentos, como os players.
Novamente a solução aqui é não confiar em equipamentos projetados para uso doméstico. É preciso contar com opções profissionais que, geralmente, são projetadas com soluções que evitam a queima por variação na rede elétrica.
3. Falta de atualização das notícias veiculadas
Um bom conteúdo é essencial para o sucesso da aplicação de digital signage. E isso inclui veicular notícias atualizadas.
Muitos players encontrados no mercado não possuem sistemas de gerenciamento de conteúdo quando não há conexão com a internet.
Isso significa que se mantém a veiculação de notícias desatualizadas mesmo após perderem a validade.
Como, por exemplo, repetir a previsão do tempo do dia anterior.
Quando isso ocorre há perda de credibilidade das telas digitais junto à audiência e, consequentemente, diminui-se o impacto da comunicação.
Para resolver o problema é preciso contar com players que sejam capazes de gerenciar o conteúdo off-line, de modo a retirar do ar aqueles com data de validade expirada.
4. Lidar com muitos fornecedores
Há no mercado muitas empresas de sinalização digital que operam com uma série de fornecedores para a realização do serviço.
Na visão do cliente isso significa maior tempo de espera para ter seus problemas resolvidos.
A solução é contar com empresas que tenham uma operação própria de forma a dar agilidade e assertividade ao serviço.
5. Falta de conhecimento das vantagens em anunciar em MDOOH
Muitas empresas locais ainda resistem à realização de anúncios nas mídias digitais.
Isso ocorre principalmente por falta de conhecimento do potencial e das vantagens que esse tipo de ação é capaz de oferecer.
O que se pode fazer nesses casos é informar o cliente e tirar todas as dúvidas para que sejam descartadas todas as objeções e mostrar as vantagens dessa solução.
Para que a aplicação de digital signage gere os resultados esperados é preciso estar à frente e, assim, se precaver dos problemas mais comuns que podem surgir.
Acertar na escolha do fornecedor das MDOOH é um grande passo que faz toda a diferença e permite a realização de um serviço que conte com todo apoio e estrutura para o sucesso da ação.
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Até a próxima!
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br