Digital Signage (MDOOH)

Experiência do consumidor e digital signage

Vivemos em um novo momento no mundo, cuja tecnologia e ambiente digital são cada vez mais influentes e, com isso, a percepção do consumidor e sua forma de comprar mudou.

O consumo foi um dos principais atingidos com a revolução digital. Afinal, as compras pela internet se tornaram uma realidade consolidada.

Segundo dados de uma pesquisa sobre perfil do consumidor on-line divulgada pelo PayPal em parceria com a Ipsos, em setembro de 2018, as compras on-line ultrapassaram os R$ 166,2 bilhões no Brasil entre março de 2017 e março de 2018.

Ou seja, a venda física em um PDV (ponto de venda) se torna, a cada dia, um desafio maior e como consequência, a experiência do consumidor passa a ser protagonista e até fator de decisão de compra.

É justamente nesse aspecto que o digital signage surge como potencial aliado, capaz de fazer a diferença.

O digital signage elevando a experiência do consumidor

No decorrer de nosso dia, interagimos com telas com muita frequência, sejam elas do nosso smartphone, computador, televisão, telas nos meios de transporte ao ir trabalhar ou em shoppings durante um passeio com a família.

O fato é que as telas se tornaram uma experiência quase natural para nós, uma vez que esse é um dos principais meios pelo qual nos relacionamos com o mundo.

E, por que não instalar telas de sinalização digital em pontos estratégicos?

Como exemplo de transformação da experiência do consumidor, podemos citar telas digitais instaladas em supermercados para dar boas-vindas aos clientes e ajudá-los a localizar produtos ou mesmo fornecer informações básicas sobre o estabelecimento e serviços.

O resultado contribui, também, na agilidade do atendimento.

Além disso, as telas estimulam os clientes a compartilharem suas experiências por meio das redes sociais, gerando publicidade instantânea.

A espera em filas no ponto de venda pode causar uma péssima impressão e levar, algumas vezes, à desistência da compra.

Com a sinalização digital é possível transformar essa experiência, veiculando conteúdos relevantes e de qualidade, que podem intercalar com mensagens publicitárias, por exemplo, aos que estão nas filas.

O resultado é uma diminuição da sensação de espera e, assim, dos riscos de seus clientes terem uma impressão negativa.

PDV Digital

Além disso, as pessoas sendo impactadas pelos produtos anunciados enquanto estão no PDV, aumentam a possibilidade de compra.

Um estudo da VCA Global revela que 42% dos consumidores optam por comprar em locais que contam com  telas de digital signage no ponto de venda.

Nesse mesmo panorama, segundo dados da Digital Screen Media Association, um em cada cinco consumidores se dizem  impactados pelas telas quando vão às compras.

Assim, as telas digitais não apenas informam como agregam valor a seu negócio e ajudam a conquistar clientes.

Com uma boa estratégia de digital signage é possível transformar a experiência do consumidor e aumentar as vendas.

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Até a próxima!

 

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