O menu board para empresas pode ser uma ótima solução, acabando com as filas enormes e as desistências de clientes.
Restaurantes que ainda usam processos tradicionais, como cardápios impressos, acabam gerando filas e isso aumenta o tempo de espera.
E isto acontece, porque além da indecisão, que é algo muito comum em todos nós, o tempo de atendimento é maior com este método mecânico e moroso.
Contudo, o menu board digital vem sendo colocado como uma escolha estratégica por empresas de diversos segmentos quando o assunto é otimizar tempo e processo.
Porém, é imprescindível acertar com a implantação desta tecnologia!
Os erros do uso do menu board para empresas
Para que a mídia seja eficiente é essencial traçar uma estratégia de comunicação e marketing. Ou seja, não basta instalar telas no seu estabelecimento, é necessário ter um planejamento.
É preciso pensar estrategicamente em fatores, como o conteúdo que vai ser veiculado, o público que se pretende atingir, os melhores locais e etc.
A seguir, colocamos três dos principais erros no uso do menu board digital:
1. Dificuldade de visualização no menu board para empresas
Já avaliou a configuração do seu menu board? Acha que os clientes conseguem visualizar o conteúdo com facilidade?
É fundamental prestar atenção no tamanho das letras, intensidade da luz, do brilho e do contraste, assim garantindo a nitidez.
Você precisa adaptar a visualização do menu board de acordo com o ambiente em que a tela está sendo instalada.
2. Falta de conhecimento acerca de seu público
Ao implementar qualquer estratégia de comunicação digital é imprescindível conhecer seu público e, a partir daí, definir as publicações que realmente vão surtir efeito.
Alguns estabelecimentos não alcançam o resultado esperado com o menu board digital por não terem esse cuidado.
Logo, fazer uma pesquisa de público, e pode ser a partir de um simples questionário com perguntas objetivas, é uma ação importante que deve ser realizada antes da instalação desta ferramenta.
3. Local errado
De nada adianta ter a tecnologia do menu board digital se as telas forem colocadas em locais pouco frequentados ou de baixa visibilidade em de seu estabelecimento.
Os displays devem ficar onde há mais fluxo de pessoas, como caixa, balcão de atendimento ao cliente ou em áreas de maior destaque dentro da empresa.
Estratégias para você acertar com o menu board para empresas
O apelo visual deste tipo de mídia permite a exibição de imagens, vídeos e animações em alta definição. E para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento é preciso considerar os seguintes pontos:
1. Desperte o sentido do público
Por conta da alta resolução dos conteúdos, o menu board digital possibilita que você desperte e percepção dos consumidores. Desse modo, o ideal é que você não trabalhe somente com as imagens estáticas.
Exiba vídeos detalhados da montagem dos pratos, apresentando uma comida quentinha, por exemplo.
2. Use as telas para interação e entretenimento
O menu board digital também pode ser usado de forma divertida, como na disponibilização de joguinhos para os consumidores, câmeras para selfie, painéis de desenho e etc.
Essa é uma forma de fazer com que os clientes se entretam enquanto esperam seus pratos ficarem prontos.
3. Aumente o engajamento com seu público
Incentive seus clientes a usarem uma hashtag nas redes sociais que tenha a ver com seu estabelecimento.
As publicações marcadas podem ser exibidas na tela, criando um espaço interessante de engajamento, tanto com a marca, quanto com os clientes.
Você pode conceder brindes ou descontos para quem fizer postagens, como uma forma de incentivar ainda mais esse tipo de interação. Enfim, as possibilidades do uso do menu board digital são diversas.
Quer saber mais sobre essa ferramenta que certamente vai mudar seu negócio?
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