A mídia digital out of home em shoppings é uma excelente oportunidade de negócio.
Os shoppings centers são o grande “templo do consumo moderno”, atraindo milhares de pessoas diariamente.
Com efeito, essa característica faz desses estabelecimentos um ponto ideal para a aplicação da MDOOH a (Mídia digital out of home).
Mídia digital out of home em shoppings: uma ação de marketing poderosa
Em diferentes locais do mundo, as mídias out of home, digital ou estática, são partes importante no faturamento dos shoppings.
Especialmente para a mídia digital, que possui grande capacidade de causar impacto nas decisões do consumidor.
Afinal, esse modelo permite a combinação de diferentes estratégias ao usar as telas digitais para que se obtenha os melhores resultados.
Nos locais de passagem, por exemplo, as grandes telas e banners costumam chama a atenção do consumidor para produtos específicos.
Já em locais que formam filas, assim como em elevadores e outros ambientes menores onde há a necessidade de espera, as telas menores podem ser boas opções.
Além disso, outro fator que faz toda a diferença na MDOOH em shoppings é o conteúdo a ser transmitido.
Nas telas maiores ou localizadas em corredores e outros pontos de passagem, é possível focar em publicidade de marcas e produtos encontrados no local.
Ou, ativar promoções diversas que influenciam a decisão do consumidor em um momento ao qual ele já está inclinado à compra.
Quanto aos locais de espera, uma boa estratégia é combinar conteúdo publicitário com informativo como:
- Serviços do próprio shopping;
- Horários de funcionamento e avisos;
- Notícias;
- Previsão do tempo;
- Resultados esportivos;
- Anúncios;
Essa ação costuma atrair e reter a atenção do cliente.
Além dessas sugestões, ainda possível trabalhar com telas interativas que aumentam o engajamento dos consumidores.
A soma dessas caraterísticas e a diversidade de oportunidades fazem dos shoppings centers locais ideais para a MDOOH, sendo um importante meio de se relacionar com seu público.
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Até a próxima!