Digital SignageEstratégias de marketing

Estratégia de marketing: EdgeTracker e Digital Signage

estratégia de marketingestratégia de marketing

As empresas e outros estabelecimentos comercias podem contar com ótimas estratégias de marketing no dia a dia, como por exemplo o digital signage e o EdgeTracker.

O Wi-Fi EdgeTracker é uma espécie de scanner que consegue fazer o mapeamento das pessoas que transitam em um espaço pré-determinado.

Para fazer a identificação dessas pessoas, é necessários que os dispositivos se conectem com a rede wi-fi, assim gerando códigos únicos.

Portanto, a partir desse mecanismo é possível saber como o público se comporta e até mesmo traçar um padrão de consumo.

Isso porque é possível saber, por exemplo, o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento, a recorrência, os horários de maior movimentação, o percentual de pessoas que entram no local, etc.

Como trabalhar estratégia de marketing com o EdgeTracker

Para negócios bem-sucedidos, é essencial que os gestores tenham como principal objetivo satisfazer a demanda de seu público e mercado alvo.

Por isso, é importante conhecer o comportamento do consumidor para, a partir daí, trabalhar em métodos para encantá-los e fidelizá-los.

Este dispositivo permite justamente isso: estudo e conhecimento de seu público; o que torna mais fácil a tomada de decisões e o relacionamento com os clientes.

Esta é uma forma de usar a tecnologia a favor do crescimento de seu negócio, já que é inegável que a internet mudou a forma de consumo e da relação do cliente com produtos e serviços.

Isso possibilita que as equipes de comunicação e marketing possuam capacidade de traçar estratégias eficientes para o aumento de vendas.

Ou para o lançamento de produtos, fortalecimento da marca, captação de novos clientes etc.

Vale ressaltar que ser capaz de fidelizar uma clientela a partir do conhecimento do seu público é muito importante para o crescimento do seu empreendimento e fortalecimento da marca,.

Isso porque um cliente fiel é também um propagador da empresa e, possivelmente, indica o produto e serviço que gosta para outras pessoas, o que acarreta um maior número de vendas.

Como impulsionar estratégias de marketing com o digital signage

O digital signage é um sistema de comunicação que utiliza telas digitais em pontos estratégicos de estabelecimentos.

E seu maior objetivo é transmitir informações, orientar, comunicar ou entreter funcionários, ou ainda divulgar um produto.

O marketing digital e o digital signage são aliados quando o assunto é traçar estratégias que levam o crescimento de um negócio.

De acordo com uma pesquisa da HubSpot, atualmente cerca de 87% das empresas usam o vídeo marketing em suas estratégias.

Além disso, ainda segundo o HubSpot, o interesse dos usuários por vídeos pode estar relacionada a uma conversão em vendas.

Isso porque, em média de 50% dos usuários buscam pelo vídeo de um produto antes da tomada de decisão.

Que tal ter esse conteúdo em seu estabelecimento?

Este tipo de campanha vai dispensar estratégias de mídias tradicionais, como placas, panfletos e outros materiais impressos.

A tecnologia concede modernidade ao negócio, em projetos mais atrativos e ecologicamente corretos, o que também agrega valor à cultura da empresa, já que os clientes cada vez mais buscam consumir produtos e serviços de empreendimentos ecologicamente sustentáveis.

Como estratégia do marketing digital, aliado a elementos tecnológicos da sinalização digital, está a possibilidade de educar possíveis clientes para consumo em seu estabelecimento.

Essa atração é feita de forma natural e orgânica a partir de conteúdos atrativos, disponibilizados nas telas digitais.

A sinalização digital se constitui, além disso, como uma maneira eficiente de divulgar seu site, redes sociais, produtos em destaque, depoimentos de clientes, reviews e entre outras atrações.

Entre todos os benefícios, trata-se de uma ferramenta útil para divulgar produtos em promoção e atrair tanto clientes frequentes quanto potenciais clientes.

Que tal entender o fluxo de pessoas do seu estabelecimento, o perfil e ainda traçar uma estratégia eficiente para fidelização com o digital signage?

A Inviron é especialista em soluções que podem ser trabalhadas de forma personalizada de acordo com suas demandas e necessidades.

Acesse nosso site ou entre em contato com nossa equipe a partir do telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?