A mídia out of home (OOH) pode ser utilizada em diferentes contextos sendo capaz de produzir excelentes resultados.
A colocação das telas digitais em pontos estratégicos permite divulgar mensagens que atraiam e influenciem a audiência.
E uma combinação poderosa, nesse sentido, está no uso de telas em jogos de futebol.
OOH e futebol: uma combinação campeã
O futebol está entre os esportes mais populares do mundo, atraindo o interesse de um público grande.
E essas pessoas não apenas vão ao estádio acompanhar seus times como também consomem conteúdo relacionado nos mais diversos canais.
Não à toa os principais torneios do mundo movimentam grandes cifras relacionadas à publicidade.
Mas quem disse que essa publicidade precisa ficar restrita às inserções durante as transmissões via vídeo (seja pela TV ou internet) ou rádio?
O uso de placas na lateral do campo é uma prática que já vem de décadas, e, hoje em dia, já vemos exemplos de placas digitais que alternam os conteúdos de seus patrocinadores e anunciantes de forma mais atrativa e marcante.
Outro exemplo de que a MOOH invadiu os campos – e fora deles: a entrevista coletiva pós-jogo onde as telas servem de cenário de fundo enquanto o jogador conversa com repórteres, onde é possível, mais uma vez, colocar o logo ou nome do patrocinador e da emissora.
A MOOH em grandes competições internacionais de futebol
Na última Copa do Mundo, realizada na Rússia em 2018, a aplicação dessas mídias digitais chamou a atenção nas transmissões.
Era quase impossível não se ater, em algum momento, às mensagens publicitárias veiculadas pelas placas/telas digitais.
E o melhor: conseguiram esse feito sem parecer intrusivo ou atrapalhando o jogo, como as inserções presentes no audiovisual.
Do mesmo modo ocorreu na Libertadores da América e, inclusive, no Campeonato Brasileiro.
O Brasil é um país apaixonado por futebol. São inúmeros clubes espalhados pelo país e diversos campeonatos e divisões nacionais e regionais que ocorrem ao longo do ano e que possuem um público fiel.
Para mostrarmos como essa tendência vem para ficar e irá evoluir, há o projeto do estádio Al Rayyan, para a Copa do Mundo no Qtar, em 2022, que terá seu entorno coberto de telas digitais por dentro e por fora, o qual poderá transmitir lances de copas passadas, notícias, propagandas etc.
O uso da OOH para publicidade no futebol e em outras modalidades esportivas apresenta uma excelente oportunidade de negócios para levar mensagens publicitárias e marcas mais longe.
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Até a próxima!
Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br