Digital SignageDOOHEstratégias de marketing

Painel de LED em posto de combustível: Por que instalar?

O painel de LED em posto de combustível é uma estratégia de comunicação e marketing eficiente

painel de LED em posto de combustívelpainel de LED em posto de combustível

Cada vez mais as estratégias de marketing e publicidade levam em conta a experiência visual do cliente. O painel de LED em posto de combustível faz parte disso; confira!

A instalação de um painel de LED concede uma visibilidade atrativa ao estabelecimento em  posto de combustível.

O público valoriza soluções inovadoras e criativas, que chamam a atenção no processo de captação e fidelização. A concorrência é grande, então o mercado exige que você encontre novas maneiras de se destacar.

Segundo um estudo da Sign Stix, 63% das pessoas afirmaram que as mídias de sinalização digital chamam a atenção.

Esse percentual é maior quando comparada com qualquer outro meio, além de ter um custo muito menor em relação às mídias tradicionais.

Quer saber mais sobre as vantagens do painel de LED? Leia até o final o post que preparamos para você! 

Painel de LED em postos de combustíveis: confira as vantagens

A seguir, listamos alguns motivos pelos quais o investimento no painel de LED em posto de combustível está sendo cada vez mais frequente. 

1 – Meio de comunicação eficiente


Uma pesquisa feita pela Arbitron revelou que os motoristas olham mais tempo para os painéis de LED coloridos do que para os outdoors tradicionais e que 55% afirmam conseguir lembrar da mensagem exibida nos painéis, o que configura uma comunicação efetiva.

Isso é possível porque um painel de LED pode ser visto até 4 vezes mais do que outros tipos de sinalização, como placas e fachadas tradicionais. Ou seja, acaba sendo muito mais vantajoso.

 

2 – Economia de energia e material duradouro

Os painéis de LED costumam durar mais tempo e são bem mais leves por causa de sua montagem e estrutura de sustentação, que é feita de alumínio.

Com efeito, esse material favorece uma melhor distribuição de calor e economia de energia.

Inclusive, trata-se de uma mídia segura para postos de combustíveis, que são locais cheios de gases e vapores inflamáveis.

Vale ressaltar que uma placa iluminada com outro tipo de lâmpada (que não seja a LED) pode acarretar 80% a mais de despesa em comparação com um painel de LED.

3 – Programação versátil

Ao contrário de mídias tradicionais e estáticas, como outdoors e banners, a atualização do painel de LED acontece inteiramente no formato digital.

Além de causar maior impacto na divulgação e ser destaque à distância, os painéis de LED em postos de combustíveis transmitem um conteúdo segmentado e específico do posto, que pode ser alterado com facilidade a partir de um software .

Nesse quesito de facilidade, existe a opção de alterar os preços dos combustíveis de modo rápido e simples, por meio de um aplicativo no celular.

Desse modo, torna-se mais acessível a troca de conteúdos, divulgação de promoções, alteração de preços etc.

4 – Forma de se destacar da concorrência

É comum nos centros urbanos haver diversos postos de combustíveis devido à grande quantidade de veículos.

Logo, ao instalar o painel de LED, o posto ganha visibilidade e se destaca da concorrência. Os preços costumam ser as principais informações transmitidas nos painéis de LED, mas além destas, é possível exibir: 

  • Serviços e produtos oferecidos; 
  • Lava-rápido; 
  • Troca de óleo; 
  • Promoções da loja de conveniência; 
  • Anúncios de parceiros.

5 – Aumento dos lucros

Uma campanha bem feita usando painel de LED traz vantagens, como o aumento das vendas, isso porque incide na compra por impulso. 

Além disso, cria um vínculo de fidelidade com os consumidores e atrai novos clientes, o que consequentemente aumenta as vendas.

Segundo uma pesquisa feita pela Advisium, 60% das compras realizadas dentro de um estabelecimento são feitas de forma espontânea.

Por isso, a instalação de uma sinalização digital eficiente, como o painel de LED, faz toda a diferença em um ponto de venda.

Ouvindo o lado do público consumidor, 68% compraram um produto ou serviço por algum tipo de mídia que chamou sua atenção.

Nesta mesma perspectiva, de acordo com a Samsung, 85,7% dos varejistas britânicos que utilizaram painéis e telas de digital signage consideraram ter um maior reconhecimento da marca e 84% tiveram aumento das vendas.

O painel de led em posto de combustível é uma ferramenta de marketing sustentável

Outro ponto importante para optar pelo painel de LED em posto de combustível, para o marketing, é o fato de ser uma ferramenta sustentável. 

Certamente, isso diz muito sobre a forma que você constrói seu negócio e os valores que trabalha junto à sua marca.

Cada vez mais, os clientes optam por empresas que possuem preocupação social e meio ambiente.

Para que a estratégia de usar painéis de LED em posto de combustível seja eficiente, é importante buscar uma empresa que tenha experiência no assunto. 

A Inviron está pronta para ajudar seu estabelecimento a ter os melhores resultados a partir de soluções digitais personalizadas. 

Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato pelo telefone (11) 3254-7660 ou por e-mail contato@inviron.com.br. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?