Ter ações impactantes nas mídias é excelente para a sua marca. E, para obter um retorno positivo, seu conteúdo deve ser estratégico o suficiente para atrair os olhares do público.
Uma boa ação de Mídia Out Of Home precisa criar estímulos que possam engajar o público e que possibilite a mensuração do retorno da campanha.
Além das campanhas tradicionais de exibições de mídias, como anúncios em aeroportos, em telas digitais de elevadores, painéis de LED, entre outros, algumas empresas desenvolvem projetos especiais para promover a marca e alcançar seu público-alvo.
Mas, o que são Projetos Especiais em DOOH?
São ações únicas que visam despertar um sentimento no público-alvo, seja o de admiração, surpresa, empatia etc., promovendo a marca e gerando visibilidade para o negócio.
Cases de sucesso de Mídia Out Of Home com projetos especiais
Netflix e os GIFS
Se você acompanha a Netflix nas redes sociais, deve perceber que a marca tem como posicionamento um tom de voz leve e engraçado, além de ser interativo. Um dos métodos que a empresa adota para obter o alto engajamento com seu público é o modo de divulgação.
Nesse case, a plataforma de streaming referência em branding, utilizou diversos outdoors digitais para apresentar cenas das atrações de séries de acordo com as situações que aconteciam no local em que estavam instalados.
Por exemplo: se estava chovendo, os GIFS eram de chuva; se alguma loja estava lotada por causa de uma promoção, tinham zumbis loucos.
No total, foram mais de 100 GIFS dos mais diversos e sempre de acordo com personagens dos filmes e séries da plataforma de streaming.
Star Casino e a Gamificação
Uma outra maneira criativa para atrair a atenção do seu público com a Mídia Out Of Home é utilizar um mecanismo de resposta para com o conteúdo. Nesse caso, a gamificação é uma ótima opção!
A Star Casino resolveu comemorar o Ano Novo Chinês, em Sydnet, Chinatown, com ofertas atrativas e eventos singulares. Mas, para que o local recebesse a quantidade de público esperada, desenvolveram um projeto especial.
Elaboraram um jogo interativo utilizando uma tela Touchscreen, onde o público que passava por ali podia jogar e ganhar prêmios do cassino e vales.
Mais de 2.000 interações foram alcançadas e essa campanha aumentou, consideravelmente, o número de visitantes ao cassino.
A campanha como um valor
Como você viu com esses cases, o Projeto Especial tem valor além de uma mídia. A empresa ganha uma visibilidade muito maior, sem falar no engajamento.
Vamos falar de valores?
Não estamos falando de preço, mas os valores / benefícios que os Projetos Especiais proporcionam; algo que vai além de uma simples exibição de mídia e utiliza a criatividade como principal ferramenta.
Separamos algumas campanhas como bônus para te inspirar, confira!
Entubados – Sony
Are You Fast Enough? – Reebok
Realidade aumentada – Pepsi
Quer que a gente faça um outro artigo falando sobre cada uma dessas ações aqui no blog? Deixe um comentário!
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