Os postos de combustíveis ou, popularmente, postos de gasolina são ambientes propícios para a divulgação de produtos e serviços. Pensando, nisso, a TV em PDV é uma solução em mídia digital que pode trazer muitos benefícios a esse tipo de estabelecimento.
Pelo fato dos postos de combustíveis serem locais de alta rotatividade e receberem, diariamente, públicos dos mais diversos perfis, os conteúdos devem ser objetivos e claros a fim de transmitir as informações de modo rápido e dinâmico.
Além de divulgar conteúdos institucionais, existe também a possibilidade de usufruir deste canal como veículo publicitário para anúncios do segmento, como a divulgação de concessionárias, mecânicas, carros, produtos, etc.
O que levar em consideração ao implantar a TV de PDV?
É preciso se atentar para a estratégia de conteúdo, como tempo de exibição, formato de mídia, tipo de material audiovisual e até mesmo as tendências do segmento.
Além disso, é fundamental contar com uma infraestrutura apropriada, que vai desde internet, até telas, PC Player e software para gestão dos conteúdos.
Por exemplo, de acordo com uma pesquisa da Hubspot, 54% dos consumidores afirmaram que gostariam de ver mais conteúdos em vídeos das marcas.
A boa notícia é que a TV em PDV é a ferramenta ideal para construir esse tipo de diálogo com os clientes.
A TV em ponto de venda se constitui a partir de um conjunto de telas alocadas em locais estratégicos de um estabelecimento.
Contudo, estes locais devem ser escolhidos considerando o fluxo de pessoas e tempo de permanência.
A TV leva vantagem como mídia indoor por ser um meio de comunicação no qual todos estão familiarizados, independente da classe social, idade ou estilo de vida.
Outro ponto que merece destaque é o formato audiovisual, que certamente é o mais eficiente para estratégias de comunicação.
Por que investir na TV em postos de combustíveis?
De acordo com uma pesquisa da SignStix, 84% dos varejistas do Reino Unido apontam que o digital signage, sinalização digital gerenciada a partir de uma plataforma de comunicação com o objetivo de atingir um público específico, é responsável por reforçar a mensagem das marcas e otimizar sua notoriedade no mercado.
O mesmo artigo aponta ainda que o formato em vídeo é responsável por atingir cerca de 70% do público. Daí se tira uma ideia do quanto esse tipo de mídia pode contribuir para a captação e engajamento dos clientes.
Em postos de combustíveis, as telas digitais podem ser usadas, por exemplo, para a divulgação de valores, ofertas instantâneas e produtos em destaque, com a vantagem de ser fácil a atualização e modificação da programação.
Abaixo citamos alguns benefícios da TV em postos de combustíveis. Confira:
- Maior engajamento dos clientes;
- Possibilidade de firmar publicidades com empresas;
- A programação pode ser alterada de forma simples e instantânea;
- Exposição eficiente dos produtos/ serviços que se deseja;
- Fortalecimento da marca;
- Associação da marca à tecnologia e visão de futuro;
- Maior visibilidade e exposição;
- Estratégia de comunicação com ótimo custo-benefício.
Se você se interessou pelos benefícios da TV em postos de gasolina e deseja implantar esta mídia em seu estabelecimento, saiba que a Inviron possui soluções personalizadas para atender as necessidades específicas de cada tipo de negócio. Confira o case de sucesso do Posto H’.
TV de PDV: Case Posto H’ & Inviron
O Posto H’, posto de combustíveis pertencente ao Grupo Habib’s, é referência em inovação por ser o único posto do Brasil com tecnologia IoT para alerta de promoção com luzes integradas aos painéis de LED.
O projeto da Netscreen, desenvolvido em conjunto com a Inviron, além de contar com o sincronismo de conteúdo para cada tela e integração com a promoção “Piscou, baixou”, dispõe de mobile site para a troca rápida de preços através dos smartphones.
Piscou, baixou!
O posto é envolto por luzes de LED que anunciam a promoção quando começam a piscar.
Em seguida, os painéis informativos de LED apresentam um cronômetro, visível aos consumidores, indicando o tempo de duração da promoção.
O cronômetro também contabiliza a contagem regressiva para o término da ação promocional.
Neste período, um dos combustíveis é ofertado com preço promocional.
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