A academia é um local de alta rotatividade, por isso contar com uma solução como a TV indoor é muito importante!
De acordo o The 2017 IHRSA Global Report (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país em número de academias e o quarto na contagem total de clientes.
No ano de 2000 eram menos de mil academias. Em 2017 o número ultrapassou a marca dos 34 mil estabelecimentos.
E já que a concorrência é grande, torna-se imprescindível a busca por diferenciais para se destacar “na multidão”.
A gente já falou um pouco sobre as aplicações da MDOOH (mídia digital out of home).
Agora vamos ter outra abordagem e falar do uso da TV indoor para academia, as funcionalidades do MDOOH e suas vantagens.
TV indoor: o diferencial que dará destaque
A média de permanência dos usuários de academia é de uma a duas horas. Aproveitar para se comunicar com o cliente, com divulgações bem idealizadas, pode render bons frutos.
Enquanto se exercitam na esteira, por exemplo, podem visualizar a TV logo à frente, onde está sendo divulgados horários de aula ou sugestão de treinos, por exemplo.
Também podem acessar outros tipos de informações como, por exemplo dicas de saúde, alimentação, promoções, notícias, eventos etc.
A academia ainda pode ir além desses conteúdos exemplificados. Com as telas de digital signage é possível transmitir materiais institucionais na recepção, assim permitindo que as pessoas aguardando atendimento conheçam os benefícios oferecidos pela instituição.
Benefícios da TV indoor em academias
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Parcerias
Nesse modelo de negócio é possível rentabilizar ao vender um anúncio publicitário para empresas que desejam atingir o público fitness.
O ideal é selar parcerias que tenham alguma relação com atividades físicas, vestuário, acessórios, equipamentos, bem-estar e vida saudável, mas nada que entre em conflito com os serviços oferecidos pelo estabelecimento.
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Confiança recíproca
Podemos considerar que um frequentador assíduo da academia é resultante da confiança adquirida.
Então, quando ele visualiza um produto anunciado em mídia indoor, há uma grande probabilidade dessa confiança ser transferida para o anúncio.
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Ganhos diversos com a TV indoor
Como já mencionamos, é possível monetizar com anúncios e cotas de patrocínio em sua grade de TV.
Mas quando seu estabelecimento opta pela mídia indoor, o lucro não é somente financeiro.
Diversas outras ações de marketing podem fortalecer sua marca, em conjunto com as telas de digital signage.
Sugestões para uma grade de programação
Uma boa programação é indispensável para manter o público atraído e engajado.
Por isso, é necessário um planejamento prévio para que o conteúdo a ser exibido seja coerente com o momento do espectador.
As respostas para as perguntas “Qual público eu quero atingir? Qual retorno esperado? Qual é a intenção da mensagem? O feedback do conteúdo é positivo?”, ajudarão a adequar e segmentar sua playlist.
Confira algumas dicas de conteúdos relevantes que separamos a sua programação:
- Frases de motivação;
- Dicas de treino;
- Dicas de alimentação saudável;
- Horário ou quadro de aulas;
- Fotos e informações de eventos da academia;
- Promoções;
- Anúncios de parceiros;
- Tempo e temperatura;
- Horóscopo;
- Vídeos YouTube.
O investimento na mídia indoor em academias traz diversos benefícios. Então, entre em contato com a INVIRON para mais informações.
Até a próxima!