Mídia indoor

TV Corporativa na sala de espera: razões para utilizar

TV corporativa em salas de espera

TV Corporativa na sala de espera. Já ouviu falar?

A TV Corporativa na sala de espera é uma novidade para o mundo corporativo.

Em outro artigo, citamos a importância da comunicação digital nos setores da saúde e como a informação é um ativo valoroso.

Neste, iremos abordar outros dois bens valiosos que você deve considerar para gerar um bom relacionamento com o público neste ambiente:

–> O tempo que a pessoa está investindo na instituição, ao esperar para ser atendida.

–> E, consequentemente, a atenção deste paciente ao longo deste período.

O ato de esperar impacta diretamente a experiência e a impressão das pessoas que aguardam.

Por isso, é fundamental criar um ambiente que torne esse momento menos tedioso, zelando pelo bom proveito do tempo e atenção.

A TV Corporativa é uma excelente opção para atingir esse objetivo.

Vantagens da TV Corporativa na sala de espera

  1. Controle do conteúdo

Pode ser que você esteja se perguntando: “por que uma TV Corporativa e não uma comum?”.

A resposta é: controle.

Ao utilizar a televisão comum você fica refém da programação que estiver passando no momento, o que nem sempre é adequado aos pacientes.

Considerando que, quando procuramos um profissional de saúde, comumente, é porque não estamos nos sentindo bem.

Com efeito, acompanhar notícias críticas durante o período de espera podem influenciar negativamente.

A TV Corporativa lhe oferece total autonomia para a gestão dos conteúdos que serão exibidos, possibilitando a montagem de uma grade de publicação de acordo com as necessidades do seu consultório.

  1. Melhoria no ambiente

O ambiente estimula diretamente a impressão que temos sobre uma organização.

De fato, uma sala de espera  moderna se destaca e aprimora uma sensação positiva.

As telas digitais são opções para elevar a imagem de inovação do estabelecimento.

  1. Reduz a percepção do tempo de espera

A realidade é que a espera tende a ser entediante e cansativa, além da possibilidade de gerar um incômodo frequente e estresse em algumas pessoas.

Por isso,  fornecer um meio que tire o foco desse momento pode ser uma oportunidade de tranquilizar o paciente e amenizar sensações desfavoráveis.

Uma pesquisa, realizada nos Estados Unidos, apontou que as TVs podem causar uma redução na sensação de espera em mais de 30%.

  1. Entretenimento e informações atualizadas

É muito comum salas de espera disporem de jornais e revistas para que os pacientes se entretenham.

Mas, na maioria das vezes, as edições são antigas. E, em um mundo com alta velocidade e rapidez de informação, antigo não significa apenas do mês ou ano passado, pode ser da semana anterior.

A sinalização digital permite a veiculação de informações instantâneas por meio de feeds RSS ligados a portais de notícias, confira a lista de alguns parceiros da Inviron.

Além disso, a transmissão de conteúdos informativos também pode ser considerado um investimento para auxiliar o público interno.

Isso porque  a TV Corporativa pode exibir dados, avisos e comunicados que reduzem a quantidade de vezes que as pessoas vão esclarecer questões com os recepcionistas e médicos.

  1. Eleva a imagem da instituição

Além de entreter e melhorar a experiência, as telas digitais permitem veicular mensagens que trabalham a imagem da organização.

Seja por intermédio de vídeos institucionais ou templates*¹  educativos associados à medicina preventiva, por exemplo.

Essa última medida, aliás, além de influenciar na relação com o paciente, atinge um dos grandes objetivos de qualquer instituição da área:

A promoção da saúde e bem-estar.

Se você possui uma rede de consultórios, conte com uma TV Corporativa na sua sala de espera.

Afinal de contas, com a solução você melhora a experiência de seu público e reforça a imagem de sua marca.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage e mídia indoor acompanhe nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Até a próxima!

*¹ Template: Layout pré-formatado utilizado como base para a criação de conteúdos.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?