Digital Signage

5 vantagens que só o Digital Signage oferece para mídia em ônibus

O digital signage em ônibus é excelente para quem quer alcançar mais pessoas, sem ser ignorado. Saiba mais neste artigo!

A cena é comum: você entra no ônibus, senta em seu lugar e, quando olha para frente, percebe uma tela digital.

Imagina então que o horário é de pico, o seu dia foi estressante, o ônibus não tem lugar para sentar e, provavelmente, você vai demorar 1h30 a mais do que deveria só por causa do trânsito.

Horrível, não é? Mas seus clientes passam por isso todos os dias. E a alternativa visual que eles têm dentro do ônibus é:

  1. Olhar para a paisagem (que ele já está saturado de ver todos os dias);
  2. Olhar para uma TV digital com entretenimento e anúncios.

Geralmente, eles escolhem a segunda opção. E se esse anúncio for envolvente, certamente será lembrado.

Quer saber mais sobre o digital signage em ônibus? Continue a leitura!

 

Essas estatísticas podem te convencer a investir nessa estratégia

A utilização de digital signage dentro do transporte coletivo é uma aplicação que ganha cada vez mais espaço ao longo dos anos.

Isso porque é um formato que aparece como uma excelente alternativa, trazendo ganhos tanto às empresas de transporte quanto aos anunciantes.

Para o primeiro grupo, isso ocorre não apenas pela renda extra ao alugar o espaço, mas também por melhorar a experiência de viagem de seus usuários.

Para o segundo grupo, separamos 5 motivos que mostram como a ideia é interessante e tornam seus anúncios visíveis. Mas antes, veja essas estatísticas que comprovam a nossa afirmação:

-> Aproximadamente, são 280 a 400 milhões de passageiros por mês que utilizam o ônibus, segundo este Anuário.

-> No geral, 65% da população ainda usa os ônibus para se locomover, apesar do transporte de aplicativo ter ganhado força.

-> Segundo o eMarketer, aproximadamente 88% dos dólares aplicados em anúncios digitais nos EUA serão por anúncios programados.

-> De acordo com a Arbitron, um vídeo em Digital Signage em ônibus pode atingir um número maior de pessoas do que um anúncio no Facebook.

-> Segundo a Samsung, 84% dos lojistas do Reino Unido acreditam que Digital Signage cria uma maior e mais significativa consciência de marca.

-> 42% das pessoas / clientes preferem ir a uma loja ou local com Digital Signage.

-> 71% das pessoas afirmam que Digital Signage em ônibus desperta maior interesse do que anúncios que foram vistos na internet, segundo a Outdoor Advertising Association of America.

-> O anúncio em ônibus pelo Digital Signage pode reduzir a sensação do tempo de espera em até 35%, segundo essa pesquisa.

 

5 vantagens que vão te encorajar a investir no digital signage em ônibus

 

01. Grande fluxo de passageiros

Nas médias e grandes cidades brasileiras o transporte público é fundamental para o deslocamento de pessoas.

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que, só nas grandes cidades, cerca de 51% dos moradores utilizam transporte público.

Na prática, isso significa que os anunciantes estarão expostos a uma audiência potencial maior do que a encontrada na televisão.

E, quanto mais pessoas sua mensagem for capaz de alcançar, maiores serão os potenciais interessados por seu produto ou marca.

 

02. Alta concentração de pessoas

Os ônibus urbanos não limitam sua capacidade aos assentos disponíveis. Eles acabam por acomodar, também, passageiros em pé. A lotação máxima média chega a 65 passageiros.

O espaço aproximado de 12 metros de comprimento para acomodar esses passageiros os deixam mais suscetíveis a prestar atenção nas mídias embarcadas.

Isso significa que, três telas instaladas em um veículo, até 20 pessoas podem assistir cada tela em uma distância de 4 metros.

 

03. Tempo médio de viagem alto

Nas grandes cidades, o tempo gasto em deslocamentos dentro do ônibus é alto. Em média, cada viagem dura cerca de 30 minutos. 

Se considerarmos o trajeto de ida e volta, sobe para cerca de 1 hora de exposição diária à mídia digital.

Portanto, mesmo que a pessoa não assista à programação completa, ela irá ao menos dispor parte do tempo ao conteúdo.

Se o conteúdo for criativo e capaz de aprender a atenção do passageiro, é capaz dele assistir mais de uma vez e se lembre sempre da marca que foi capaz de melhorar o seu dia.

 

04. Poucas opções de distração

Para quem realiza o mesmo trajeto diariamente logo a paisagem se torna rotineira e enfadonha.

Além disso, o movimento do ônibus não o torna um local tão propício para leitura e o uso do celular está ligado ao pacote de dados de cada pessoa.

Ou seja, no momento de deslocamento, há poucas opções de distração para passar o tempo e se entreter.

Sendo assim, o Digital Signage em ônibus se torna uma opção atrativa para os passageiros e essa pode ser considerada uma estratégia que chama atenção.

 

05. Capacidade de segmentação

Segmentar o público usuário de uma determinada linha é uma tarefa relativamente fácil. Para os anunciantes, isso significa conseguir transmitir a mensagem para o interlocutor que lhe interessa, aumentando sua efetividade.

Mas, vale lembrar que é preciso ter cuidado tanto com o conteúdo quanto com os anúncios.

O público de uma linha costuma se repetir. Sendo assim, a repetição contínua de uma publicidade pode ter efeitos negativos.

Por isso, é muito importante contar com um operador de qualidade que permita ao digital signage em ônibus alcançar todo seu potencial.

 

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

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