As telas de digital signage são dinâmicas e quase irresistíveis ao olhar. Elas estão em toda parte e é fácil lembrar de empresas relacionadas a esse novo modelo de propaganda.
Espalhadas em elevadores, fachadas de restaurantes, em praças de alimentação e até pelo transporte público.
Isso porque a sinalização digital é um conceito que veio para apostar na fixação de marcas e produtos, de modo a atingir esse propósito com tanta eficácia que evoluiu e hoje faz mais do que vender uma ideia.
Digital Signage: lucrativo e informativo
Você provavelmente já se deparou com monitores que exibiam horários de saída de ônibus, preços de produtos fast-food ou outras informações como manchetes de jornal.
Essa técnica de informar por meio de monitores não está aí por acaso. Ela responde a ansiedade por informação imediata, trazida pela era da informação e justamente por isso é muito bem aceita pelo público.
Hoje as pessoas passam mais tempo lendo um texto no Facebook ou assistindo a um vídeo no YouTube do que lendo um panfleto simples, por exemplo.
E o que essas redes sociais têm em comum na hora de apresentar os seus conteúdos?
A resposta é simples: telas, cores, agilidade.
Isso quer dizer que um vídeo rápido em um monitor é assistido até o final com mais facilidade do que um panfleto seria lido.
Vantagens do digital signage
A sinalização digital apresenta uma série de vantagens que abrangem desde empresas com carreiras sólidas em seus segmentos, até as que acabam de abrir suas portas para o mercado.
Veja outras vantagens que fazem do uso da tela de digital signage uma estratégia certeira:
- Custo-benefício.
- Alcance do público-alvo.
- Aproveitamento da totalidade do conteúdo oferecido.
- Aumento do poder de engajamento, ideal para o caso de lançamento de produtos novos.
Tendências para o próximo período
O marketing baseado em conteúdo é o que mais ganha espaço entre as diferentes linhas de comunicação estratégica.
Por isso, a tendência é que as telas de sinalização digital comecem a exibir cada vez mais conteúdo relevante.
Isso só aumenta o engajamento de pessoas que transitem diante delas, afinal, esses pequenos polos de conhecimento podem se tornar atraentes para pequenas e grandes multidões, a qualquer hora do dia ou da noite.
Para isso, basta pensar campanhas que de fato interessem com informações que ajudem o público-alvo a identificar sua marca como autoridade no assunto.
Que tal o vendedor de pneus usar o digital signage para dar dicas sobre conservação do seu produto? Ou a produtora de vídeos e fotos ensinar técnicas para uma selfie de qualidade?
Essas pequenas técnicas de conteúdo aplicadas ao digital podem revolucionar a lucratividade de qualquer empresa.
Afinal, pessoas seguem marcas que se preocupem com elas e as ajudem a solucionar os seus problemas.
Sua marca em todo lugar
Estampar sua marca em todo lugar de forma inteligente é elevar a competição por visibilidade a um novo nível.
Por isso, a empresa que se preparar para oferecer conteúdo relevante em digital signage, com certeza estará um passo à frente das que ainda investem em mídias que estão ficando obsoletas.
Se você quer receber mais conteúdo sobre digital signage, não deixe de aproveitar essas oportunidades. Acompanhe nosso blog e saiba todas as novidades antes.
Até a próxima!