Digital SignageDOOHEstratégias de marketing

O que é vitrine digital?

O que é vitrine digital? - Inviron

A vitrine digital é um tipo de digital signage em que displays eletrônicos são aplicados próximos às entradas de estabelecimentos varejistas.

Ou em fachadas  e pontos estratégicos de um PDV (ponto de venda).

O intuito da vitrine digital é substituir os manequins e banners de promoções, utilizando painéis de LED ou monitores.

Uma das vantagens desse tipo de painel é poder atualizar o  conteúdo de forma periódica e personalizar conforme o objetivo do varejista.

As imagens podem ser simples ou até mesmo interativas para que o público consiga participar da programação e um exemplo é o uso de QR Codes.

Esta solução tem como principal objetivo a construção de uma comunicação com o público e, consequentemente, atrair e fidelizar mais clientes.

A vitrine digital é um formato dinâmico que permite conteúdos compostos por vídeos, fotos promocionais, animações etc. Entenda mais!

Quais são os benefícios de investir em vitrine digital?

Confira a seguir:

1- Moderniza o espaço e valoriza os produtos

Ao usar a vitrine digital o estabelecimento abandona o modo tradicional de se fazer campanhas publicitárias a partir de impressões em papel.

Além de ser um custo maior em relação ao digital, não conseguem captar o engajamento do público com o mesmo critério que os displays.

As imagens transmitidas nas telas são dinâmicas ao ponto de atrair a atenção do público fazendo com que ele receba a mensagem que a empresa deseja transmitir.

2- Destaca-se perante a concorrência

Como abordamos no tópico anterior,  uma mídia de sinalização digital atrai mais atenção do público do que uma campanha estática.

Inclusive, uma pesquisa feita pelo FedEx revelou que 79% das pessoas consultadas afirmaram se lembrar de mensagens que visualizaram em painéis digitais.

Investir na vitrine digital é um modo de dar destaque ao seu negócio entre os clientes e as empresas concorrentes.

3- Gatilhos mentais para persuasão do cliente

Os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas; são estímulos que agem diretamente no cérebro.

E o digital signage tem exatamente essa função e reação: atinge o cérebro do cliente com seu conteúdo, atraindo a atenção para os displays.

No final, ainda convence aquele público a adquirir o produto ou serviço que está sendo mostrado na campanha.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela VCA Global revelou que as lojas que aderiram às telas de digital signage tiveram um aumento de cerca de 31,8% nas vendas.

4- Investimento em longo prazo

Os gastos com campanhas impressas costumam ser bem grandes nas empresas e optar pela sinalização digital pode reduzir bastante esse custo.

O tempo de produção dos conteúdos para o digital signage é bem menor, o permite também atualizações mais rápidas.

Podemos considerar a sinalização digital um bom investimento a longo a prazo e que traz um grande potencial de retorno para as empresas.

5- Possibilidade de unir o e-commerce com loja física

Para quem tem e-commerce existe uma solução simples capaz unir o site e o ponto de venda: um software para gestão dos conteúdos.

Com a integração, as atualizações são feitas automaticamente pelo software.

6- Maior alcance

A Arbitron realizou uma pesquisa que revelou que 70% dos norte-americanos já viram um vídeo exibido em uma mídia de digital signage. Em comparação, apenas 43% disse ter visto o mesmo conteúdo na internet. 

Gostaria de implantar a vitrine digital em seu estabelecimento?

A Inviron é especialista no desenvolvimento de soluções para digital signage, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?