Você investe em marketing digital?
Se sim, parabéns!
Saiba que, de acordo com pesquisa da GSMA de 2017, dois terços da população mundial está conectado a dispositivos móveis.
E, consequentemente, estar on-line se tornou obrigatório para as marcas e empresas. Por isso, é importante investir em marketing digital.
E como saber se minha estratégia de marketing está funcionando?
Com a mensuração de resultados!
Medir todos os dados de uma ação permite a avaliação minuciosa de seus investimentos.
E você, além de poder realizar essa mensuração on-line, poderá avaliar suas ações publicitárias off-line também.
E como avaliar o impacto de uma ação publicitária off-line?
É fato que o marketing digital é democrático, mais assertivo, de grande impacto e facilita na hora de mensurar os resultados.
Mas, embora o marketing on-line cresça em importância, contar com o marketing off-line continua sendo, também, uma estratégia que não pode ser deixada de lado.
A exemplo disso, observa-se que, mesmo com a mudança crescente do consumo cada vez mais on-line, há um grande número de consumidores que ainda vão às lojas quando necessitam consumir algo.
Inclusive, há um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), juntamente com o portal Meu Bolso Feliz, que diz que 90% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet antes de realizarem a compra em um ponto físico.
Mas isso também não quer dizer que as pessoas consomem somente on-line. De acordo com o relatório Global Consumer Insights 2018, elaborado pela PwC, 41% dos brasileiros compram por smartphone, 30%, por tablet.
Ou seja, a maior parcela de consumidores estão fora do on-line.
Podemos ver que o público está on-line e off-line. Portanto, ambos necessitam de atenção.
Mas, se na internet tenho métricas de marketing que permitem conhecer o comportamento do consumidor, como medir esse impacto off-line?
Abaixo explicaremos uma solução eficaz para você não perder tempo e conhecer seu público out of home.
Wi-fi Tracker como métrica de marketing
A internet permitiu uma nova forma de participação das pessoas na hora de consumir produtos e serviços.
O serviço de digital signage vem sendo adotado por muitas empresas. Até porque seus benefícios para um negócio são muitos.
Você sabia que é possível saber quanto tempo cada cliente ficou no local, assim como acontece em sites?
Isso é possível por meio do Wi-Fi Tracker.
O que é Wi-Fi Tracker?
É como um scanner que consegue mapear as pessoas que transitam num raio pré-determinado por meio da identificação dos códigos únicos de cada dispositivo que tenha conexão com redes de internet sem fio e, como consequência, é possível saber como o seu público se comporta e até traçar como consome.
Que tal obter informações, como: os dias que os clientes mais visitam o estabelecimento? O horário? O tempo de permanência, das pessoas que passam, qual percentual entra no seu estabelecimento? Quais os melhores dias para uma campanha promocional do seu produto?
E o melhor: não requer a instalação de nenhum aplicativo em seus smartphones ou que se conectem à rede Wi-Fi de empresas e/ou estabelecimentos.
Por meio dessa métrica o operador aprimora seu trabalho, que ganha maior confiabilidade e qualidade para uma melhor qualificação de conteúdos para digital signage.
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Até a próxima!
Postado por: INVIRON | www.inviron.com.br