É no ponto de venda que a grande maioria dos consumidores toma sua decisão de compra e é lá que sua empresa precisa estar.
E não apenas com seus produtos!
É preciso procurar formas de atingir os consumidores e influenciar suas escolhas e, para isso, as mídias digitais out of home são poderosas aliadas.
Confira abaixo 14 vantagens que as mídias digitais out of home podem propiciar a sua empresa.
Mídias digitais out of home em PDVs: aliada de seus resultados
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Está presente no momento certo
Estima-se que cerca de 60% das compras feitas dentro de lojas ocorrem de forma espontânea.
Assim a MDOOH faz com que sua marca esteja presente no momento certo: no ponto de venda, quando o consumidor vai tomar sua decisão de compra.
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Constrói um ambiente que engaja
Muito se diz a respeito de o consumo ser, hoje, sobre a experiência do público, de forma que o ambiente no qual o produto está inserido conta, e muito.
As mídias digitais out of home no ponto de venda aproxima sua marca do seu público e contribui para construir um ambiente que estimula o engajamento.
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Elas chamam atenção
Em nosso dia a dia nossa atenção é constantemente disputada. Vivemos em uma era de excesso de informação.
Mais de 60% dos consumidores têm sua atenção presa à publicidade das telas digitais.
Ou seja, maiores chances de sua marca e mensagem serem vistas.
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A mídia digital beneficia sua marca
Ao aumentar a exposição de sua marca, mensagens e de conceitos atrelados a ela, há uma melhora do branding.
Uma pesquisa da Samsung apontou que esse efeito benéfico foi sentido por 85,7% dos varejistas britânicos que utilizam o digital signage.
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As mídias digitais out of home aumentam suas vendas
Na mesma pesquisa, mais de 80% dos casos de empresários notaram um aumento de suas vendas.
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Qualidade de sinalização = qualidade de produto
A sinalização digital afeta a percepção de valor que os consumidores têm sobre um produto.
Quanto maior a qualidade é, melhor será percebido seu produto.
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Atrai consumidores
Para vender, atrair consumidores para dentro de um estabelecimento é o primeiro passo.
Em pesquisa realizada pela Fedex, 76% dos consumidores disseram que entrariam em uma loja que não conhecessem se ela possuísse uma fachada atrativa.
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Impacta o público jovem
O jovem de hoje é o consumidor do amanhã, certo?
A sinalização digital possui maior impacto entre o público de 18 a 34 anos em relação a pessoas de mais de 34 anos.
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Possui a preferência dos consumidores
As telas são grandes companheiras de nosso dia a dia, estamos ligados nela, seja por meio da televisão, computadores ou smartphones.
O efeito disso é que grande parte dos consumidores prefere comprar em locais que possuam as telas digitais.
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Fora de casa a atenção à propaganda é maior
Dados levantados pela Outsmart mostram que mais de 30% das pessoas prestam mais atenção em propagandas fora de casa.
Isso significa que com a MDOOH há maiores chances de sua mensagem ser assimilada pelos consumidores.
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Maior compreensão das mensagens
Nosso cérebro é extremamente visual. Cerca de 90% de toda a informação transmitida a ele é visual.
As telas digitais permitem explorar essa característica e fortalecer sua mensagem.
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Maior velocidade de processamento das mensagens
Como vimos acima, nosso cérebro capta mais informações visuais, mas não é só isso!
Ele também processa essas informações 60.000 vezes mais rápido em comparação às informações textuais.
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Aumenta a efetividade promoções
Quer aumentar ainda mais o impacto das promoções para seu negócio? Conte com as mídias digitais out of home.
A veiculação de campanhas promocionais nas telas digitais pode aumentar suas vendas em 300%, segundo pesquisa da Coffman.
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Gera mais visualizações que as sinalizações estáticas
E todas essas vantagens são possíveis, em grande parte, porque a sinalização digital chama mais atenção que as sinalizações estáticas.
Levantamento da Intel mostra que as telas superam totens, banners etc. em 5 vezes quando o assunto é visualização.
Em um mercado competitivo, contar com estratégias que funcionam para se destacar e alavancar os resultados é fundamental.
Se você ainda não utiliza as mídias digitais out of home em pontos de venda é hora de repensar e fazer diferente.
Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.
Até a próxima!
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