Digital Signage

5 motivos para usar digital signage em pontos de venda

Em um mercado altamente competitivo inovar é sempre uma excelente forma de incrementar as vendas de sua empresa.

Existe uma grande variedade de técnicas e ações que podem ser realizadas nesse sentido.

Mas, você já pensou em aplicar o digital signage em pontos de venda estratégicos?

Não?

Então confira 4 motivos que farão você pensar a respeito e entenda por que essa é uma excelente solução para o seu negócio.

Porque usar o digital signage em pontos de vendas

 

  1. Atrai a atenção do público

Em um ponto de venda seu produto quase nunca está sozinho, pelo contrário, é cercado de concorrentes.

E, para que ele seja considerado como uma opção de compra, o primeiro passo é atrair a atenção do consumidor.

Em pesquisa conduzida pela Rich Media Technologies, 63% dos entrevistados disseram que os anúncios em telas digitais atraem sua atenção.

É uma parcela considerável que não pode ser ignorada.

Quando sua empresa utiliza a sinalização digital em PDV ela sai na frente da concorrência.

1. Reforça a sua marca

Quem quer alavancar as vendas deve fortalecer a sua marca.

A marca é a cara de sua empresa. É com ela que os consumidores irão se identificar e se relacionar.

A mídia digital no ponto de venda permite que sua marca esteja presente no momento mais importante: na tomada de decisão de compra dos consumidores.

Segundo dados divulgados pela Samsung, para 84% dos varejistas britânicos a tela digital é uma forma efetiva de branding.

2. Cria maior identificação com o público

Vivemos em um mundo onde as telas nos acompanham o tempo todo.

As mídias digitais tornam a experiência no PDV mais imersiva e intensa de tal modo que constrói maior identificação e conquista o público.

Nossa relação com telas é tão intensa que muitos preferem comprar em locais que tenham digital signage àqueles que não têm.

3. Influencia a decisão do comprador

Todos esses motivos abordados se resumem a esse momento: as telas influenciam no comportamento de compra.

Em um levantamento realizado pela Eclipse Media, cerca de 30% dos clientes de restaurantes que servem fast-food afirmam serem influenciados pelas mídias digitais.

Então essa seria uma boa opção para esse ramo de atuação.

4. A maior parte das decisões de compras é tomada nos PDVs

A internet mudou radicalmente a forma como consumimos.

Mas, embora os consumidores pesquisem e sejam mais bem-informados, a grande maioria ainda toma sua decisão de compra no ponto de venda.

Isso significa que, com o digital signage, sua empresa atinge o público-alvo no momento certo e dá o empurrão final para converter a venda.

A sinalização digital em PDVs é uma excelente estratégia para fortalecer sua marca e alavancar suas vendas.

Inove em sua estratégia de marketing e invista em ações que irão gerar resultados para sua empresa.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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