O painel de LED em PDV é um ótimo recurso para estabelecimentos comerciais que precisam expor e vender seus produtos.
É no PDV (ponto de venda) que os clientes vão quando querem conhecer algum produto e depois efetuam a compra.
Então, é importante pensar numa estratégia que torne o PDV atrativo para o público e crie visibilidade para os produtos e serviços vendidos no local.
Levando em consideração essa necessidade, os painéis de LED se destacam por oferecer dinamismo ao ambiente, tendo duas possibilidades de utilização:
- Painel de LED indoor – Aplicação indicada para os ambientes internos do estabelecimento.
- Painel de LED outdoor – Aplicação indicada para os ambientes externos, como fachadas de lojas, vitrines digitais, postos de combustíveis etc.
A seguir, confira mais sobre o assunto!
Painel de LED em PDV: principais vantagens
1. Modernização do ambiente
Nós estamos acostumados com telas digitais, seja da TV, celular, tablet ou computador. Então, é provável que, de forma automática, as telas digitais atraiam nossa atenção.
Um PDV equipado com painéis de LED transmitirá para o público a impressão de que sua marca está alinhada à modernidade e a evolução da tecnologia.
Além disso, demonstra para seu espectador que a empresa está preocupada em prover informação e entretenimento da melhor forma possível.
2. Influência na decisão de compra
Sabe quando você entra em um espaço só para “dar uma olhadinha” e acaba levando algo? Certamente, se houvesse um conteúdo em vídeo com promoções, lançamentos de produtos, divulgação de serviços especiais etc., lhe persuadiria a comprar mais.
A VCA Global concluiu que 42% dos consumidores escolhem comprar em estabelecimentos que possuem telas digitais, em detrimento daqueles que não possuem.
Considerando essa mesma perspectiva de escolha de consumo, um estudo feito pela Advisium revelou que 60% das decisões de compras ocorrem no PDV.
Esses números revelam a importância em investir em equipamentos capazes de divulgar de forma adequadas os produtos/ serviços e, consequentemente, atuar no fortalecimento da marca do estabelecimento.
3. Maior visibilidade
O painel de LED em PDV é uma das vertentes de digital signage (sinalização digital) que permite um alcance maior do público, se destacando e gerando mais atração em relação às mídias tradicionais, como por exemplo panfletos, banners estáticos etc.
Uma pesquisa feita pela Rich Media Technologies comprova esse ponto, porque mostram que 63% dos entrevistados afirmam se sentir atraídos por anúncios feitos em recursos de digital signage.
Além disso, mesma pesquisa apontou que 84% dos empresários do varejo do Reino Unido usam telas digitais como forma de reforçar suas marcas.
4. Diversidade de conteúdo
Além de causar impacto e maior interação com o público, o painel de LED em PDV’s também possui a vantagem de, caso seja a vontade do gestor, exibir uma grande variedade de conteúdo.
É possível exibir uma programação diferenciada de acordo com o período do dia porque mídia passada nas telas é programada a partir de um software.
A programação pode ser alterada de forma simples e descomplicada com alguns cliques e há ainda a vantagem de poder mudar simultaneamente o conteúdo de diversos painéis que estejam interligados em uma rede, por exemplo.
5. Custo benefício a longo prazo
Os painéis de LED instalados em PDV costumam ser bastante resistentes e exigir raras manutenções, ainda que sejam instalados ao ar livre.
Desse modo, esse tipo de veículo midiático pode ser considerado um bom investimento a longo prazo.
Além disso, quando construída uma estratégia de marketing sólida e eficiente, o ROI (retorno do investimento) é visto rapidamente em relação à fidelização da clientela e no aumento das vendas.
Agora que você já sabe as vantagens de equipar o PDV com painéis de LED, conheça a Inviron que é uma empresa brasileira que trabalha com sinalização digital há mais de 15 anos.
Para mais informações, fale com os consultores.