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MídiaMalls: Empresa que já nasce grande

Via: Meio & Mensagem

Independente do segmento, toda empresa recém-criada inicia sua atuação fazendo planos para se consolidar no mercado. Agora imagine os benefícios de começar as atividades já sendo a maior referência na área.

Esse é o caso da mídiaMalls, companhia especializada em plataformas de conteúdos para shopping centers que chega ao setor de mídia out of home com abrangência nacional pela atuação em mais de 70 centros de compras espalhados pelo país e com planos ambiciosos de expansão para se fortalecer ainda mais no segmento.

O início no mínimo inusitado tem sua explicação. A nova empresa nasce pela aquisição da LED Channel, então focada em mídia digital, pela brMalls, especializada em shopping centers com quase 15 anos de experiência.

Apesar do negócio ter se concretizado recentemente, as companhias já vinham atuando em sinergia por conta da expansão da brMalls para a área de digital, onde a LED Channel ajudou nessa nova atividade com sua expertise na execução
de projetos.

Mídia de alto impacto
Mídia de alto impacto

“Sempre quisemos nos aliar nessa atuação em shoppings para ganhar cobertura nesse mercado. Em determinado momento, passou a fazer mais sentido o investimento para a concretização desse negócio”, explica Rubens Nigro, Head de Novos Negócios da mídiaMalls, ao comentar o alinhamento natural dos trabalhos entre as empresas junto com o Diretor de Marketing e Mídia do Grupo brMalls, Fábio Amorim.

“A mídiaMalls vem nos prestar um grande serviço ao nos unir em uma rede que já de início conta com planejamento de mais de  70 shoppings e acena com uma expansão rápida nos próximos meses”, aponta o executivo do Grupo brMalls.

A presença nacional é o grande diferencial da nova companhia já que suas plataformas de conteúdo estão espalhadas por 14 estados do país, incluindo as principais capitais brasileiras, cobertura essa cujo potencial é de 80 milhões de pessoas atingidas por mês.

Essa atuação é um diferencial para os anunciantes que investem na comunicação em shopping centers já que as empresas concorrentes atuam basicamente no eixo Rio-São Paulo.

Além disso, Nigro cita outros dois pontos que diferencia a MídiaMalls no mercado: ser a única empresa 100% focada na exibição dentro dos centros de compra, já que a concorrência tem esses locais como um “plano B” na atuação; e o potencial de falar com públicos variados entre as classes A, B e C, enquanto as outras empresas focam apenas na elite da população.

Os shoppings da cidade de São Paulo mostram bem essa diversificação da mídiaMalls junto ao público.

Presente em 28 centros de compras da capital paulista, a companhia consegue criar campanhas envolvendo locais que vão de grande fluxo de pessoas (Center Norte, Aricanduva, Mooca Plaza Shopping, Santa Cruz e Shopping Light) aos mais elitizados (Shopping Villa-Lobos e Jardim Sul), ou mesmo voltados a um público mais executivo (Top Center e Center 3).

“É uma rede bem eclética e por isso somos líderes na maior parte das capitais onde atuamos. Dentro dessa rede, há uma diversidade grande de tipos de shopping onde conseguimos entregar o que o cliente precisa para atingir seus objetivos em comunicação”, afirma Betânia Aragão, Head da área comercial da mídiaMalls.

A profissional já atuou em grandes agências e traz na bagagem a expertise de entender as necessidades dos planejadores de mídia sendo especialista na comercialização para o mercado publicitário tendo como base métricas e pesquisas realizadas junto ao mercado.

Mídia de cobertura e frequência
Mídia de cobertura e frequência

“A mídiaMalls chega com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento, credibilidade e relevância do meio OOH, especialmente no segmento de shopping centers. Para isso somos membros do conselho da ABOOH – Associação Brasileira de Mídia Out of Home, atuamos junto ao IVC, à Kantar Ibope Mídia, e somos a única empresa especializada em shopping centers a investir no projeto Mapa OOH.  A empresa já nasce apoiando todas as iniciativas que possam ampliar as ferramentas de medição de eficiência do meio e auxiliar os profissionais de mídia das agências na elaboração das estratégias para os seus clientes”, afirma Betânia.

Comunicação em momentos propícios de compra

O fato de ser uma mídia focada em shopping centers gera mais oportunidades para os anunciantes pois impacta as pessoas em momentos de lazer. É o que aponta o Head de Novos Negócios da mídiaMalls, Rubens Nigro, ao apontar os diferenciais da nova companhia no mercado de out of home. “Diferente de outras mídias, a comunicação em shoppings não é invasiva, e impacta com conteúdos de marcas em momentos onde as pessoas estão propícias a comprar”, comenta o executivo.

Ele reforça esse diferencial citando que outras plataformas de out of home veiculam conteúdos quando os consumidores estão realizando outras atividades. “Em outros locais da cidade, as pessoas estão na correria, no trânsito ou prestando a atenção em outras coisas. No shopping, as pessoas estão no momento de lazer e isso faz diferença”, afirma.

A fala é corroborada pela Head da área comercial da empresa, que reforça o diferencial do impacto das campanhas realizadas nos shoppings. “Acho que o shopping center, sendo o ambiente típico do consumo e do lazer, oferece uma infinidade de alternativas criativas para estabelecer relações com o público no momento em que ele está mais receptivo aos estímulos de consumo ou de interação com uma marca. Por isso creio que a chegada de uma empresa como a mídiaMalls, que se dedica cem por cento à publicidade em shopping, com um olhar criterioso e profissionalizado, representa um avanço importante para o mercado de mídia.”

Segundo dados do levantamento Target Group Index (TGI) realizado em 2018 pela Kantar Ibope Media, o meio out of home impacta 88,3% da população no Brasil, sendo que os estabelecimentos comerciais, entre os quais os shopping centers, têm um dos índices mais altos de penetração no público atingindo 78,4%, ficando atrás apenas dos transportes, com 81,6%, e mobiliário urbano, com 78,6%.

“A parceria com a mídiaMalls veio em um momento muito oportuno para a Tacla Shopping, iniciamos, com essa parceria, nossa incursão a produtos digitais de mídia dentro de nossos empreendimentos. O modelo de comercialização e da parceria é muito transparente, com uma proposta financeira muito benéfica para o Shopping, além de todo apoio na parte operacional do projeto. O setor de shopping center está em constante mudança no brasil, ficando mais colaborativo em seus projetos, e a parceria com a mídiaMalls representa muito bem isso, temos certeza que o setor de publicidade se beneficiará desse esforço conjunto”, afirma Gustavo Tacla, Diretor de Mìdia e Inovação do Grupo Tacla, responsável pela operação de dez centros comerciais espalhados pelas regiões Sul e Sudeste do país, e que tem a mídiaMalls na operação de projetos de comunicação em seus empreendimentos.

INOVAÇÃO E ENTREGA

Além da presença pelo país, a mídiaMalls incorpora das empresas a qualidade de conseguir inovar no segmento out of home.

Um exemplo citado pelo Head de Novos Negócios da companhia foi um grande painel digital de 10,25 x 1,96 metros instalado em 2014 no shopping Center Norte.

“À época me chamaram de maluco e hoje esse é um formato que é muito utilizado no segmento”, diz Nigro, que se especializou na negociação com empreendedores e que na estrutura da nova empresa ficará responsável pelo contato com os empreendimentos comerciais para reforçar o portfólio de clientes da companhia.

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Essa atuação em linha com os novos tempos da comunicação é citada por quem conhece os diferenciais que a mídiaMalls traz ao mercado, como é o caso do Diretor de Operações da brMalls, Vicente Avellar.

“A concepção da mídiaMalls é fruto de uma filosofia de trabalho que visa adequar o modelo de negócios do shopping center frente às mudanças que a tecnologia está trazendo para o universo do varejo e que serão ainda mais desafiadoras no futuro próximo.

Contar com uma plataforma aberta que conecte anunciantes, shoppings e consumidores, faz parte de um modelo de soma de forças de vários empreendedores no sentido de engrandecer e atualizar o setor, tornando-o cada vez mais moderno e eficiente.

Esperamos que a mídiaMalls, que já nasce grande, seja mais uma ferramenta a alimentar essa evolução do mercado de shopping centers, beneficiando toda a cadeia de negócios que ele envolve”, afirma Avellar.

Dessa forma, a mídiaMalls almeja se expandir em um segmento que tem se destacado no mercado publicitário nos últimos anos.

O meio out of home está entre os mais eficientes para atender aos interesses dos anunciantes, e foi um dos dois únicos, ao lado da internet, a registrar crescimento em atração de verbas publicitárias no ano passado em comparação com 2017, segundo dados do Cenp-Meios, atingindo uma participação de 8,4%.

De olho nesse cenário positivo, a mídiaMalls não medirá esforços para aumentar sua abrangência no mercado, hoje em planejamento a comercialização de mais de 70 shoppings até o final do ano e para 2020 vem com intenção de chegar a 150 shoppings, expansão que será focada nas principais capitais do país.

“Não viemos ao mercado para brincar”, define Nigro.

Ações vão além dos painéis

Cases da mídiaMalls se adequam aos locais e necessidades dos clientes

HALLOWEEN FANTA

Degustação de mini FANTA gelada para lojistas e consumidores no mall de 15h às 19h – Ação surpresa; Flash Mob dos personagens de Halloween vestidos circulando pelo shopping; Combo digital – MB + Totens.

PORTO SEGURO (ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO)

Realizada com uma semana de antecedência do aniversário da cidade, a ação envolveu filmes no circuito digital, cabine de fotos para os frequentadores levarem uma imagem com a logomarca da campanha, e uma carreta de atendimento no estacionamento do shopping Center Norte para realizar vistoria e pequenos reparos. A cabine de fotos atendeu cerca de 800 pessoas por dia, e 380 carros passaram pela carreta de reparos.

Via: Meio e Mensagem | ooh.meioemensagem.com.br
Publicado por Inviron | www.inviron.com.br

 

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