Não há dúvida de que as empresas estão sentindo os efeitos da pandemia do COVID-19. Nos últimos meses, marcas e consumidores tiveram que se adaptar às mudanças mais rapidamente do que em qualquer momento da história recente.
A maneira como fazemos negócios está mudando e, sem um objetivo claro à vista, as empresas devem ser criativas e avançar rapidamente enquanto se preparam para o “novo normal”.
Dos estádios vazios à coleta na calçada, as empresas não tiveram escolha a não ser ir adiante. À medida que os estados começam a levantar restrições, as empresas devem ser estratégicas ao implementar experiências que darão aos consumidores a confiança para retomar ao comércio.
Como a sinalização digital pode ajudar a acalmar a tempestade
A implementação da sinalização estática tradicional tem sido essencial para educar os consumidores sobre o distanciamento social e as boas práticas de higiene.
A presença desses lembretes ajudou a acalmar os muitos medos ao passo que os consumidores começam a retomar a suas atividades normais.
À medida que os especialistas em saúde aprendem mais sobre o vírus, as notícias e as recomendações continuam a mudar. Por esse motivo, a sinalização estática não é uma solução de longo prazo ou econômica.
A sinalização digital moderna mudou a forma como nos comunicamos com as massas. Por exmeplo, a evolução das tecnologias de hardware e CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) baseadas na nuvem levou ao desenvolvimento de novas aplicações digitais.
Esses aplicativos estão ajudando as empresas a resolver muitos dos desafios atuais que os negócios em uma pandemia mundial criam.
O digital signage ajuda as empresas a simplificar tarefas
À medida que as empresas reabrem, as autoridades de saúde pública pedem que estas limitem o número de clientes permitido em suas lojas. Para administrar isso, muitos designaram funcionários dedicados para contar os clientes à medida que eles vão e vêm.
Porém, muitas outras prefiram contratar soluções específicas para dar conta do serviço. Como facilitador, o EdgeTracker é um dispositivo capaz de mensurar e aferir a quantidade de pessoas que estão no estabelecimento.
Em outras palavras, ele torna possível a identificação de quando este já está em sua ocupação máxima, sem a necessidade da contagem manual por um funcionário. Alinhado ao digital signage, é possível exibir mensagens e conteúdos personalizados, nas telas, para quem espera entrar.
E, para simplificar ainda mais, estes conteúdos podem ser geridos por meio de uma plataforma on-line para a gestão dos conteúdos.
A sinalização digital ajuda a educar, lembrar e informar
Todos sabemos que praticar boa higiene é fundamental, mas mudar maus hábitos leva tempo e requer lembretes constantes.
Com exibições altamente visíveis em todo o mundo, o digital signage continua sendo o canal perfeito para lembrar e educar o público em geral sobre a importância do distanciamento social e da boa higiene.
Até que uma vacina esteja prontamente disponível, o mundo deve aprender a se adaptar a esse “novo normal”. À medida que avançamos, a tecnologia de sinalização digital continuará evoluindo para aplicações práticas que proporcionam aos consumidores as ferramentas e a confiança de que precisam para voltar ao mundo.
Fonte: Digital Signage Connection e Inviron