A publicidade é o principal meio utilizado por empresas para se posicionar no mercado. Neste sentido, a mídia indoor tem se destacado em relação às tradicionais, como rádio, TV, jornais etc.
A mídia indoor pode ser apresentada de formas diversas em meios como monitores, telões, painéis de LED, vitrine digital e outros veículos.
As empresas usam esse tipo de sinalização digital para que a mensagem sirva como gatilho para despertar a atenção de potenciais clientes.
Por isso, a programação é variada, sendo composta por informações, entretenimento ou até mesmo um canal voltado para a exibição de conteúdo institucional.
Quer saber mais sobre as formas de fazer mídia indoor em transporte? Então leia o texto até o final e saiba tudo sobre o assunto!
Locais para implantar mídia indoor
Este tipo de digital signage atrai a atenção do público por ter mais foco e direcionamento.
Em relação às vendas, a mídia indoor tem um impacto significativo quando comparada a outros modelos.
De acordo com os dados de uma pesquisa feita pelo Optisigns, o anúncio em sinalização digital conferiu aumento de 49% nas vendas de alimentos, enquanto o estático atingiu somente 15%.
E se o digital signage tem todo esse potencial, por que não investir na melhor solução, certo?
A seguir, confira as principais implantações da mídia indoor em transportes:
1 – Mídia indoor em táxi
É comum encontrar banners ou cartazes em táxis ou carros de aplicativos. Geralmente, eles ficam atrás do banco de motorista, para que os passageiros possam vê-los durante a viagem.
Assim, o passageiro se distrai e a sensação de espera ou demora acaba diminuindo enquanto está se deslocando.
O uso de displays e TVs é um diferencial, pois aliam informação e tecnologia, sendo ainda uma forma de entretenimento durante a viagem.
Vale ressaltar que esse tempo em que os passageiros viajam é ocioso e com poucas distrações. Daí a oportunidade de criar um conteúdo atrativo e direcionado para o público-alvo que usa táxi ou carros de aplicativos.
Além das campanhas de marketing e publicidade, as telas também são um meio para a exibição de informações sobre a cidade, dicas de lazer, entretenimento, etc. Esta é uma maneira de criar um conteúdo útil não somente aos moradores, mas aos turistas que estão conhecendo o local.
Os anunciantes utilizam esse meio de transporte para fortalecer sua marca, fidelizar a clientela e, consequentemente, gerar mais lucros.
Dados publicados em um artigo da Sign Stix revelaram que o vídeo digital atinge cerca de 70% do público para o qual ele é exposto. Além disso, a sinalização digital acrescenta uma recuperação no volume de vendas de 31,8%.
E não podemos nos esquecer de que as cooperativas e/ou motoristas também lucram ao disponibilizar os espaços do veículo durante a viagem.
2 – Mídia indoor em ônibus
A instalação de digital signage em ônibus é um modelo ideal para quem deseja alcançar muitas pessoas.
Isso porque o ônibus é um dos veículos de transporte mais usados pela população. Cerca de 65% das pessoas utilizam esse meio de locomoção nas grandes cidades. Por mês, a média é de 280 a 400 milhões de passageiros.
Entre as vantagens de incorporar a mídia indoor em ônibus estão o grande fluxo de passageiros e o tempo médio da viagem, que por conta do tráfego intenso, é de cerca de 30 minutos.
Em muitas cidades, as pessoas chegam a passar de 1 a 2 horas no ônibus. Assim, podemos dizer que este é um tempo que pode ser aproveitado pelos anunciantes a partir da instalação de telas no coletivo.
Como são colocadas no alto, as telas são facilmente visualizadas tanto por quem está sentado quanto por quem está em pé.
Há ainda a possibilidade de segmentar o conteúdo, de acordo com o trajeto que o ônibus faz ou o horário que circula, por exemplo.
3 – Mídia indoor no metrô
Assim como a mídia indoor em ônibus, esse tipo de publicidade atinge públicos variados, a depender da estação e linha em que é instalada.
A cidade de São Paulo possui a maior estrutura metroviária no país. Somente em agosto de 2019, mais de 75 milhões de pessoas usaram o metrô como meio de transporte.
Entre os benefícios de incluir sinalização digital no metrô estão:
- A proximidade com o público-alvo;
- Maior exposição;
- Poucas distrações;
- Grande concentração de pessoas;
- Ótimo custo-benefício;
- Possibilidade de atingir classes sociais e faixas etárias distintas.
Além disso, esse tipo de mídia indoor permite a inserção de formatos interativos, como o uso de QR Codes para serem acessados a partir de smartphones.
Portanto, voltamos ao ponto anterior de que a mídia indoor em transportes são investimentos eficientes e altamente rentáveis se utilizados corretamente.
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