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Mídia em ônibus : Midiaplan, um case de sucesso

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A sinalização digital em transporte público é uma fonte de recursos, principalmente quando falamos sobre mídia em ônibus.

Isso porque agrega não somente o dia a dia dos passageiros, ao mantê-los informados e entretidos, como beneficia a companhia detentora da publicidade nestes espaços.

E também viabiliza o lucro, bem como favorece anunciantes ao expor suas informações e contar com uma alta quantidade de expectadores.

Além disso, auxilia a prefeitura da cidade, ao dispor de um veículo para a comunicação direta com os cidadãos.

Explicamos anteriormente as vantagens e os benefícios desse tipo de estratégia de DOOH (Digital Out Of Home). Agora, queremos relembrar as possibilidades de comunicação dentro do DOOH.

Em seguida, iremos apresentar o case de sucesso Midiaplan.

Mídia em ônibus e digital signage

Quando falamos sobre telas digitais em ônibus, estamos falando sobre telas embarcadas.

Elas podem ser instaladas nos corredores do veículo ou acima de cada poltrona, de modo individual.

Assim, cada passageiro presente no ambiente consegue enxergar a mídia que está sendo transmitida.

Os painéis de LED e vídeo wall são potenciais atrativos para publicidade de comunicados voltados para o público-alvo.

Esse tipo de sinalização digital pode ser instalado em estações e terminais rodoviários, por exemplo. Sempre em locais estratégicos.

  • Totens digitais;

São relevantes para gerar engajamento com o público e, comumente, são instalados em estações, pontos de ônibus (como mobiliário urbano) e terminais rodoviários.

Desenvolvidos sob medida, desde a criação de uma campanha com QR Code até a utilização de touchscreen em um totem, são referências quando o assunto é gerar engajamento e comoção do público.

É possível, também, o condicionamento da exibição do conteúdo, baseado numa fonte externa de dados, como a previsão do tempo ou o resultado em tempo real de uma partida de futebol.

Portanto, os projetos especiais podem ser utilizados em diferentes momentos e sempre voltados para aumentar o alcance da marca nas ruas.

TV em ônibus da Midiaplan

Tendo em vista todas essas possibilidades, precisamos dizer que a Midiaplan é referência em Mídia Out of Home em Curitiba com a TV do Ônibus e dispõe de um formato diferenciado para a comunicação com os passageiros.

Confira!

Presente em 600 ônibus e 4 terminais, as mais de 1.200 telas transmitem dicas de saúde, vagas de emprego, quiz de educação e anúncios de comércios locais,.

Além disso, divulgam conteúdos específicos para a interação com o público, sejam sátiras, hashtags compartilhadas por eles, entre outros.

Com uma programação personalizada de 18 horas, impactam mais 1,5 milhões de pessoas que utilizam o transporte coletivo como meio de locomoção em Curitiba, tendo a aprovação de 89% destes usuários.

Fonte: Redes sociais TV do Ônibus

A Midiaplan tem mais de 8 anos de experiência como veículo de comunicação DOOH, então já passaram por muitos desafios, entre eles o de montar uma estratégia de conteúdos.

Ou até mesmo criar um formato comercial e escolher um software para a distribuição das mídias.

Como funciona a mídia em ônibus da Midiaplan?

A estratégia adotada zela empresa pela interação com o público ao expor informações que os atraem e geram engajamento, o que, consequentemente, agrega valor e estima pela marca.

Já o formato comercial considera 15 e 30 segundos para a veiculação de anúncios, levando em conta os 30% de espaço reservado para a publicidade.

Enquanto os outros 40%, de tempo são destinados para conteúdos informativos e de entretenimento, e 30% para informações relacionadas a URBS (Urbanização de Curitiba) e Prefeituras.

Contudo, no que diz respeito ao software para a distribuição dos conteúdos, o desafio é encontrar um que atenda todas especificações técnicas necessárias.

Isso porque possuem uma demanda de atualização rápida e fácil da rede, bem como alta estabilidade e segurança.

Para solucionar o problema, começaram a utilizar o sistema da Inviron, EdgeContents®.

De acordo com José Luciano, Gerente de Operações da Midiaplan, “Mais do que um software de conteúdo, o EdgeContents® é um sistema de extrema robustez e inteligência. Traz lucidez e objetividade ao nosso negócio. Além de inovador é muito confiável, tornando nosso trabalho mais eficiente e ágil. A equipe de suporte está sempre pronta para nos atender com soluções sensatas para as mais diversas situações.”

O sistema dispõe de uma interface simples e intuitiva que facilita o controle das mídias e, além de dispor de um dashboard para análise em tempo real, possibilita a emissão de relatórios personalizados.

Por exemplo, a plataforma permite visualizar os anúncios que foram veiculados, os que estão programados, o tempo de exibição de cada mídia, os locais em que estas foram exibidas, dentre outras possibilidades.

Quer saber mais informações sobre mídia em ônibus?

Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Fonte: Midiaplan & Inviron

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