Já ouviu falar em digital signage em mobiliário urbano? São uma categoria bastante rentável se souber como utilizá-la e se investir corretamente.
Os abrigos de ônibus, por exemplo, são um tipo de mobiliário urbano pensado para que os usuários do transporte público tenham mais conforto na hora de esperar por sua condução, já que suas estruturas protegem o usuário do sol e da chuva.
Com efeito, os pontos de parada de ônibus são alvos de interesse de anunciantes, isso porque, enquanto a pessoa espera, o tempo é ocioso e, em busca de entretenimento ou amenização da percepção do tempo de espera distração, certamente vai ser atraída para o que está sendo exibido.
Vantagens do digital signage em mobiliário urbano
Antes de apresentarmos algumas dicas para a produção de conteúdos e campanhas nesses locais, conheça algumas vantagens desse tipo de MDOOH:
1- Proximidade com o público: afinal sua marca vai estar em contato direto com diversos tipos de targets, podendo gerar uma comunicação que o engaje ao utilizar estratégias de conteúdos que estimulam a interatividade, como QR Code, touchscreen, entre outros.
2- Integração com plataformas mobile, para que o público consiga interagir com o conteúdo e divulgá-lo. Esse tipo de estratégia permite o envolvimento e oportuniza a fidelização do público-alvo.
3- Ampla visibilidade para os mais diversos tipos de público e a certeza da exposição. Isso porque este canal de comunicação impacta quem está passando em frente a ele, seja na rua ou em veículo.
Se quiser saber mais sobre os tipos de mobiliário urbano é só clicar neste link.
Dicas para criar conteúdo digital e campanhas publicitárias para mobiliário urbano
O primeiro ponto que você deve levar em consideração é que os conteúdos para mobiliário urbano requerem atenção em relação ao tempo de exposição para o público, isso significa que seu público está de passagem e pode ficar um tempo considerável esperando ou não, portanto o tempo de exibição da mídia deve ser curto, mas suficiente para transmitir a mensagem.
Além disso, nas vias urbanas, há diversos pontos de dispersão. Só o fato de a pessoa estar esperando pelo seu ônibus já é um motivo de distração, pois o foco vai estar em não perder o transporte.
Por isso, é essencial pensar em uma mensagem direta, que chame a atenção do interlocutor e faça ele se interessar pelo conteúdo.
As palavras de impacto ajudam a compor anúncios criativos e envolventes. A escolha das cores também ajuda a direcionar o olhar do público para o foco do anúncio.
Campanhas criativas e com recursos interativos podem ser uma ponte para o engajamento de clientes. Essa interação pode ser feita a partir de recursos em totens com touch screen ou QR codes, como citamos nas vantagens, por exemplo.
Vale ressaltar que além de ser uma forma de chamar atenção do público-alvo, o conteúdo também é uma forma de reforçar a marca e/ou identidade da empresa.
Inclusive, o digital signage é um aliado para promover um produto/ serviço ou até mesmo reforçar a identidade institucional. Uma pesquisa da Arbitron revelou que 19% das pessoas fizeram compras por impulso após ter visto um anúncio de sinalização digital.
Considere também:
- Cores que remetam a identidade visual da empresa e/ou causa apoiada;
- Frases curtas e que causem gatilhos no público;
- Arte que seja de fácil assimilação e conciliação à marca.
Para você se inspirar
Confira as matérias Projetos especiais e Cases de projetos em nosso blog.
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