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Comunicação interna e endomarketing com TV corporativa

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Comunicação interna e endomarketing com TV corporativa

Comunicação interna e endomarketing com TV corporativa são as mais novas realidades do mercado publicitário.

Ambos os processos utilizados pelas corporações são muitas vezes interpretados como sinônimos. Mas não é bem assim.

No mundo corporativo, comunicação interna e endomarketing são os meios de diálogo com os funcionários, mas cada um com um processo e finalidade.

Neste artigo iremos explicar como funcionam esses métodos e quais os meios atuais e tecnológicos de aplicá-los.

Comunicação interna e endomarketing: entenda as diferenças

O próprio público das organizações é o alvo da comunicação interna.

A depender do modelo de empreendimento, ela não se limita apenas a funcionários, mas também a clientes e parceiros com orientações sobre o ambiente.

As estratégias da comunicação interna envolvem todas as formas de diálogo entre empresa e seus colaboradores.

Essa relação pode ser construída com newsletter, jornais, revistas e TV corporativa para informar sobre os processos internos. Além disso, nesses canais podem ser publicados comunicados, ações e resultados, programas e metas.

Em geral, profissionais de relações públicas, publicidade e jornalismo são responsáveis por realizar a comunicação interna.

E o endomarketing?

A interação é o foco do endomarketing. Neste caso, da instituição com os colaboradores.

As ações de comunicação têm o objetivo de fazer com que o funcionário se sinta motivado, para assim aumentar sua produtividade.

Ao contrário da comunicação interna, o endomarketing exige um planejamento maior, pois está ligado diretamente à cultura organizacional.

Por isso, para aplicação do endomarketing, é necessário definir uma pessoa como responsável por suas ações.

Ela realizará um planejamento estratégico minucioso e criará programas que tenham como objetivo central a motivação e interação entre empresa e colaboradores.

É possível alinhar comunicação interna e endomarketing

Agora que ambos os termos estão explicados, o ponto comum entre eles é o resultado da empresa e, por isso, deve-se aproveitar sua sinergia para um alinhamento adequado.

Uma maneira de trabalhar a comunicação interna e o endomarketing com TV corporativa juntos é por meio da motivação.

Ela pode ser reconhecida, por exemplo, com interação através de metas atingidas e realização de ações sociais.

Dessa forma, o endomarketing estará apoiado em seus próprios elementos, como metas e ações, e pode ser divulgado através das ferramentas de comunicação interna.

Assim, a instituição fortalecerá seus objetivos.

Comunicação interna e endomarketing em TV corporativa

A TV corporativa é o método que mais cresce nas empresas para a realização de comunicação interna. Veja mais aqui sobre o digital signage nas corporações.

Elas ficam instaladas em pontos estratégicos do ambiente, como corredores, refeitórios e cada departamento.

O objetivo da TV corporativa é melhorar as formas de comunicação com conteúdos mais atrativos e assertivos, de fácil acesso e segmentados.

Com um método de gerenciamento via internet, suas informações são entregues para as pessoas certas e no tempo correto.

Assim, a TV corporativa se mostra totalmente estratégica, pois mantém os colaboradores em sintonia com os objetivos institucionais.

Veja aqui dez razões para uma empresa investir em um canal de TV corporativa.

Instalação de TV corporativa

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