Digital SignageDOOHEstratégias de marketingMídia indoor

Mídia em condomínio: como funciona?

Digital Signage, mídia indoor

Mídia em condomínio

A publicação de mídia em condomínio é algo que cresce a cada dia conforme a urbanização das cidades e a multiplicação dos prédios.

Esse modelo de comunicação é feito tanto em edifícios comerciais quanto nos residenciais, de acordo com o público-alvo de quem anuncia.

Isso porque estar presente em um local com grande circulação de pessoas, como um elevador, é fundamental para a divulgação de uma marca ou produto.

Assim, a publicação de mídia em condomínios se torna essencial. Mas é necessário saber como ela funciona.

E é isto que vamos explicar neste artigo. Leia até o final para saber cada detalhe.

Publicação de mídia em condomínio: o que é necessário

Assim como já contamos em outro artigo, para que uma mídia seja publicada em telas de condomínios é necessária a utilização de um software.

Vamos falar resumidamente sobre isso, mas você pode ler aqui nosso artigo com mais informações.

É neste programa onde é feita a playlist com as imagens e vídeos a serem divulgados nas telas.

Ou seja, há total controle do que será veiculado, em que data, hora e se em todos os pontos ou em apenas um, por exemplo.

O software traz diversas vantagens para quem vende os espaços publicitários nas telas dos elevadores do condomínio. Conheça nossa solução, o EdgeContents®.

Entre elas estão rapidez na troca de campanhas, atualização em tempo real, geração de relatórios, entre outros.

Venda dos espaços publicitários

A venda dos espaços publicitários nas telas de elevadores é feita pela empresa que administra os equipamentos, normalmente companhias voltadas para a comunicação digital out of home (DOOH).

São elas que alugam o software para organização das mídias e assim vendem os espaços para seus clientes, que podem ser de vários ramos.

As telas podem veicular materiais corporativos, com instruções, dicas e regras do condomínio para os moradores.

Além disso, é possível fazer prestação de serviços, com a divulgação de conteúdos como condições climáticas, trânsito, notícias etc.

Nestes casos, a veiculação dessas mídias é por conta da empresa responsável pela administração.

Dicas de conteúdos para mídia em condomínio

Os conteúdos divulgados em condomínios são, em sua maioria, publicados em telas instaladas nos elevadores, já que são esses os espaços com maior circulação de pessoas e que, obrigatoriamente, ficarão parados numa “espera forçada”.

Apesar da grande movimentação, os condôminos passam períodos curtos no elevador e por isso as mídias devem ser rápidas e com mensagens diretas.

Em um ambiente onde as distrações são poucas, textos e imagens atraentes tendem a chamar a atenção do público, diminuindo a sensação de espera.

Por isso, nada de conteúdos longos, pois o tempo de permanência de uma pessoa em um elevador é breve, na maioria das vezes não passa de 30 segundos.

Conheça a Inviron

A Inviron é uma empresa especialista em soluções para digital signage e digital out of home.

Caso tenha interesse em agregar esse modelo de comunicação a sua empresa, entre em contato conosco.

Nossa equipe especializada tem sempre os melhores projetos para o seu ambiente.

Telefone: (11) 5118-3700.

E-mail: contato@inviron.com.br.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?