As vantagens da MDOOH no mundo da comunicação digital são diversas e ampliam conforme o avanço da tecnologia e o interesse das empresas na divulgação de suas marcas.
E você, já pensou em investir em MDOOH (Mídia Digital Out Of Home), mas ainda não tem certeza se é um bom negócio?
Hoje vamos explicar quais as vantagens dessa mídia, que no primeiro semestre de 2022 registrou o maior crescimento de compra de mídia, e como ela pode contribuir para o fortalecimento do seu negócio.
Portanto, continue até o final do artigo para entender melhor.
Uma das vantagens da MDOOH é a integração
A integração com dispositivos móveis acontece através do sistema de gestão de conteúdo para as telas e é possível agendar a programação das mensagens, fotos e vídeos, de acordo com o planejamento do cliente.
Além disso, também há possibilidade de criar e veicular campanhas em tempo real.
Outra vantagem de investir em MDOOH são os diferentes formatos que ela proporciona.
A Mídia Digital Out Of Home permite criar e veicular anúncios em diversos formatos como, por exemplo, vídeos interativos para totens, painéis de LED, TV corporativa, projetos especiais para interação do público com a marca, entre outros.
Outro benefício proporcionado pela Mídia Digital Out Of Home é a opção de criar conteúdos segmentados.
Os conteúdos segmentados são voltados para alcançar um público específico. Para isso é preciso levar em consideração fatores como: ponto de instalação (geolocalização) das telas, horário, clima, data, hora, dia da semana, entre outros.
Através dessas informações é possível criar campanhas específicas para um determinado público.
Tem também o fator alcance. Os painéis digitais são instalados em locais com grande fluxo de circulação de pessoas, o que gera maior visibilidade e fortalecimento para a marca.
O MDOOH alcança públicos que por muitas vezes não são impactados por outras mídias.
O que é tendência na mídia digital out home
- Marketing de conteúdo:
O foco em conteúdo que surpreenda, divirta, informe e envolva é crucial para o sucesso de uma marca ao utilizar a MDOOH.
- Análise de dados e métricas:
Empresas buscam gastar menos, sem perder a precisão no investimento, então mostrar o Retorno Sobre Investimento (ROI) se torna cada vez mais importante. Para o OOH, ser capaz de mostrar números em tempo real nos KPIs é uma parte essencial do negócio.
- Diversidade, equidade e inclusão:
À medida que a indústria abraça e acolhe mais diversidade na comunicação, mais e maiores são as mudanças na cultura de publicidade.
Inviron
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