Marketing olfativo, touchscreen, notificações em tempo real.
Esses são alguns exemplos das possibilidades que podem ser utilizadas em OOH.
Hoje, a tecnologia está completamente integrada às nossas vidas e isso faz com que nos esqueçamos, às vezes, das suas funcionalidades isoladas.
Por exemplo, quando uma empresa cria um novo smartphone , ou mesmo uma TV que (além de inteligente) possui câmeras, nós nos esquecemos que isoladamente as tecnologias para a criação desses “gadgets” já existiam há tempo.
O mesmo pode se aplicar ao OOH!
Basta combinar as inúmeras ferramentas tecnológicas que já estão à nossa disposição para criar displays inovadores e que farão o público pensar: “como ninguém pensou nisso antes?”.
Tendências de mídia OOH para a sua marca
A tecnologia que usamos no nosso dia a dia pode ser estudada, modificada e aplicada a um display de propaganda.
Os fatores-chave para que isso aconteça é a pesquisa e o desenvolvimento de displays que possuirão características e funcionalidades originais o suficiente para atrair a atenção do seu público.
Confira algumas tendências do mercado que podem ser implementadas em sua estratégia:
1.Detecção por proximidade
As empresas Otima e Eletromidia se uniram para a campanha Seja Digital.
Por meio da tecnologia de RFID, foi instalado um dispositivo em uma parada do VLT carioca que disparava a mídia assim que ele se aproxima dos painéis. O resultado é possível conferir no vídeo abaixo.
2.Touchscreen
Em um evento para a inauguração da primeira loja Beleza na Web, em parceria com a ENOX –On Life, a INVIRON criou uma solução para DOOH com experiências em touchscreen, de modo que os convidados do evento poderiam conferir a loja on-line dentro da loja física.
Esse é um tipo de experiência que atrai a atenção do público e gera ainda mais interação e encantamento com a marca. Confira o vídeo na nossa página do Facebook!
3.Marketing sensorial
Propaganda com cheiro?! Sim, isso é possível!
A rede de fast-food Burger King montou um anúncio em um ponto de ônibus que se assemelhava a uma grelha de churrasco. Veja o vídeo abaixo:
Estrategicamente posicionado em um ponto de ônibus durante o inverno, o anúncio liberava calor e fumaça com o inconfundível cheiro do lanche mais vendido da rede, o Whopper.
Para matar a “fome” que o anúncio causava ao público, uma mensagem na parte de baixo do anúncio dizia: “Sente a grelha? Saboreie a 100 metros”, onde havia um restaurante BK.
4. Efeito 3D
Utilizar conteúdos em vídeos 3D também pode ser uma fonte de engajamento com o seu público.
A prova disso é o mega painel de LED, instalado em Chengdu na China, que utiliza vídeos ultra realistas para despertar a atenção do público local – e mundial, considerando o alto número de compartilhamento de seus vídeos em redes sociais -.
Além disso, também é possível atrelar o conteúdo 3D à detecção por proximidade ou à interação touchscreen.
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Até o próximo post!