Digital Signage

14 vantagens de usar mídias digitais em pontos de vendas

É no ponto de venda que a grande maioria dos consumidores toma sua decisão de compra e é lá que sua empresa precisa estar.

E não apenas com seus produtos!

É preciso procurar formas de atingir os consumidores e influenciar suas escolhas e, para isso, as mídias digitais out of home são poderosas aliadas.

Confira abaixo 14 vantagens que as mídias digitais out of home podem propiciar a sua empresa.

Mídias digitais out of home em PDVs: aliada de seus resultados

  1. Está presente no momento certo

Estima-se que cerca de 60% das compras feitas dentro de lojas ocorrem de forma espontânea.

Assim a MDOOH faz com que sua marca esteja presente no momento certo: no ponto de venda, quando o consumidor vai tomar sua decisão de compra.

  1. Constrói um ambiente que engaja

Muito se diz a respeito de o consumo ser, hoje, sobre a experiência do público, de forma que o ambiente no qual o produto está inserido conta, e muito.

As mídias digitais out of home no ponto de venda aproxima sua marca do seu público e contribui para construir um ambiente que estimula o engajamento.

  1. Elas chamam atenção

Em nosso dia a dia nossa atenção é constantemente disputada. Vivemos em uma era de excesso de informação.

Mais de 60% dos consumidores têm sua atenção presa à publicidade das telas digitais.

Ou seja, maiores chances de sua marca e mensagem serem vistas.

  1. A mídia digital beneficia sua marca

Ao aumentar a exposição de sua marca, mensagens e de conceitos atrelados a ela, há uma melhora do branding.

Uma pesquisa da Samsung apontou que esse efeito benéfico foi sentido por 85,7% dos varejistas britânicos que utilizam o digital signage.

  1. As mídias digitais out of home aumentam suas vendas

Na mesma pesquisa, mais de 80% dos casos de empresários notaram um aumento de suas vendas.

  1. Qualidade de sinalização = qualidade de produto

A sinalização digital afeta a percepção de valor que os consumidores têm sobre um produto.

Quanto maior a qualidade é, melhor será percebido seu produto.

  1. Atrai consumidores

Para vender, atrair consumidores para dentro de um estabelecimento é o primeiro passo.

Em pesquisa realizada pela Fedex, 76% dos consumidores disseram que entrariam em uma loja que não conhecessem se ela possuísse uma fachada atrativa.

  1. Impacta o público jovem

O jovem de hoje é o consumidor do amanhã, certo?

A sinalização digital possui maior impacto entre o público de 18 a 34 anos em relação a pessoas de mais de 34 anos.

  1. Possui a preferência dos consumidores

As telas são grandes companheiras de nosso dia a dia, estamos ligados nela, seja por meio da televisão, computadores ou smartphones.

O efeito disso é que grande parte dos consumidores prefere comprar em locais que possuam as telas digitais.

  1. Fora de casa a atenção à propaganda é maior

Dados levantados pela Outsmart mostram que mais de 30% das pessoas prestam mais atenção em propagandas fora de casa.

Isso significa que com a MDOOH há maiores chances de sua mensagem ser assimilada pelos consumidores.

  1. Maior compreensão das mensagens

Nosso cérebro é extremamente visual. Cerca de 90% de toda a informação transmitida a ele é visual.

As telas digitais permitem explorar essa característica e fortalecer sua mensagem.

  1. Maior velocidade de processamento das mensagens

Como vimos acima, nosso cérebro capta mais informações visuais, mas não é só isso!

Ele também processa essas informações 60.000 vezes mais rápido em comparação às informações textuais.

  1. Aumenta a efetividade promoções

Quer aumentar ainda mais o impacto das promoções para seu negócio? Conte com as mídias digitais out of home.

A veiculação de campanhas promocionais nas telas digitais pode aumentar suas vendas em 300%, segundo pesquisa da Coffman.

  1. Gera mais visualizações que as sinalizações estáticas

E todas essas vantagens são possíveis, em grande parte, porque a sinalização digital chama mais atenção que as sinalizações estáticas.

Levantamento da Intel mostra que as telas superam totens, banners etc. em 5 vezes quando o assunto é visualização.

Em um mercado competitivo, contar com estratégias que funcionam para se destacar e alavancar os resultados é fundamental.

Se você ainda não utiliza as mídias digitais out of home em pontos de venda é hora de repensar e fazer diferente.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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