A mídia digital out of home (MDOOH) é uma aplicação capaz de gerar uma série de benefícios a empresas de diferentes nichos e tamanhos.
Seja para a comunicação interna ou externa, as telas digitais aumentam o impacto e a eficiência de entrega das mensagens.
A depender do local e do objetivo da aplicação ainda é possível realizar uma programação da qual pode-se inserir anúncios publicitários.
Mas é preciso usar do bom senso. Uma tela que apenas transmite uma programação recheada de propagandas em looping se torna uma estratégia negativa.
A importância da programação na mídia digital out of home (MDOOH)
Um dos princípios por trás da mídia digital out of home (MDOOH) é impactar uma audiência por meio das mensagens veiculadas em telas estrategicamente posicionadas.
Assim, é recomendada a aplicação em locais onde é sabido que há uma audiência em potencial, como em transportes públicos, salas de espera, elevadores etc.
Nesses espaços, é comum que um indivíduo permaneça por algum tempo, mesmo que curto. E a ideia é que, durante esse período, ele seja atraído pelo o que é transmitido pela tela.
E para realizar essa atração a qualidade desse conteúdo veiculado é fundamental.
Caso ele se resuma à veiculação de propagandas durante todo o dia, não conquistará ninguém e terá o resultado oposto, a rejeição.
Assim, todo investimento realizado, seja pela sua instalação ou compra e venda de anúncios, é desperdiçado.
Infelizmente, porém, esse cenário ainda é muito comum. Operadores de digital signage ainda optam por trabalharem com a distribuição de conteúdos via pendrive.
Sem conexão com internet que permita a atualização automática dos conteúdos no player, o resultado é uma transmissão repetitiva e ineficaz.
Possibilidades digitais
Para se obter maior sucesso e se diferenciar do mercado, é preciso combinar a exibição de anúncios com informações relevantes e atrativas ao perfil da potencial audiência.
Como exemplo, pode-se programar feeds RSS, com notícias e informações de portais e agências de notícias, com assuntos atuais e que são atualizados constantemente.
Dessa forma, quando houver a veiculação de propagandas, esse público estará entretido pela tela digital, aumentando seu impacto.
E, para isso, é importante procurar sempre por fornecedores de qualidade, que trabalham com o melhor equipamento e adotam políticas de boas práticas em suas aplicações de digital signage.
Assim, você verá o poder da mídia digital out of home (MDOOH), ganhará em eficiência e alcançará os resultados esperados.
Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.
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