Digital Signage (MDOOH)DOOHInteligência Artificial

Como um software de gestão de conteúdo pode aumentar suas vendas de Dia dos Pais

Gestão de conteúdo como estratégia de vendas

Gestão de conteúdo como estratégia de vendas

Um software de gestão de conteúdo pode facilitar e aumentar as vendas de muitos lojistas para o Dia dos Pais (14 de agosto). Criar promoções e anúncios que visam chamar a atenção do público é o objetivo nos dias que antecedem a data.

Com um software de gestão de conteúdo é possível criar campanhas interativas, com imagens de alto apelo visual e com atualizações em tempo real, o que aumenta o alcance das ações e auxilia nas projeções.

Para 2022, a expectativa é positiva para a considerada terceira melhor data do ano em vendas, atrás apenas de Natal e Dia das Mães. O ânimo vem com base no crescimento desta última, celebrada em maio, e com a reabertura total dos comércios.

Neste artigo você saberá como um software de gestão de conteúdo em mídias digitais pode melhorar suas vendas e trazer resultados positivos no Dia dos Pais.

Software de gestão de conteúdo: prático e fácil

Um software de gestão de conteúdo possui alta capacidade de organização das campanhas a serem divulgadas para o público, sempre com praticidade e velocidade.

Com apenas alguns cliques, é possível, por exemplo, veicular uma promoção para um grande número de pessoas e substituí-la a qualquer momento, de acordo com a estratégia prevista.

Ao utilizar um software de gestão de conteúdo, o responsável divulga seus anúncios de acordo com o horário desejado ou com o público que pretende atingir em um determinado momento do dia.

Os relatórios para análise de resultados são mais um tipo de recurso prático deste modelo de programa. Assim, estratégias podem ser criadas com base em números reais e atualizados, sendo assim mais assertivas.

Atualização em tempo real

A atuação no varejo requer muita comunicação com o público para que este esteja sempre informado das promoções do empreendimento. Informações atualizadas, conforme o momento, são importantes para chamar a atenção de quem passa na frente da loja, por exemplo.

Fazer anúncios sobre as ações que estão sendo realizadas, convidando aqueles que os veem para conhecer mais sobre o assunto é uma forma de atraí-los, despertando seu interesse.

Estar atualizado com uma boa ferramenta de gestão é uma ótima forma de conversar com o público, transformando assim cada pessoa em um potencial cliente.

Onde utilizar um software de gestão de conteúdo

Fazer a gestão de conteúdo por meio de um software gera praticidade não apenas para o responsável pelas ações, mas também para o público-alvo do qual estão direcionadas.

Transmitir uma mensagem de ótima qualidade é requisito fundamental de uma campanha promocional. Por isso, é importante pensar em quais aparelhos utilizar seu programa de gerenciamento.

Displays, monitores e painéis de LED são ótimas opções para proporcionar às pessoas uma boa experiência em sua jornada de compras. Isso se deve a alta definição de cores, interatividade e capacidade de transmitir mensagens curtas e rápidas.

Portanto, escolha telas de boa qualidade para que o conteúdo, seja ele em vídeo ou imagens, tenha o resultado desejado e atraia a curiosidade do público.

Interação com o conteúdo

A interação por parte das pessoas com as ações divulgadas nas telas é um grande diferencial do software de gestão de conteúdo.

Que tal colocar, por exemplo, um QR Code para uma promoção que está acontecendo naquele exato momento no interior da loja? Ou cupom de desconto temporário, para despertar o interesse daqueles que passam em frente?

Até mesmo jogo de perguntas e respostas é uma maneira de fazer o público se sentir à vontade para conhecer mais sobre o estabelecimento.

Experiência de compra

Proporcionar ao consumidor uma boa experiência durante toda a sua jornada de compra é um dos caminhos para sua fidelização. Afinal, as vendas continuam e o Dia dos Pais não é a única grande data para compra de presentes.

No entanto, aproveitar esse dia para mostrar às pessoas seus produtos e serviços da loja é uma ótima maneira de ampliar sua marca. Essa experiência fica ainda mais completa com a interação com o conteúdo, conforme falado acima.

Com um software de gestão de conteúdo o ambiente fica mais chamativo, moderno e informativo para o cliente, desde sua entrada na loja até o final da compra, por meio das telas, que podem ser atualizadas a qualquer momento de maneira simples e fácil.

Tem interesse em um software de gestão de conteúdo? Entre em contato com a Inviron pelo site, pelo telefone (11) 3254-7660 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO