Digital SignageDOOHEstratégias de marketing

Gestão de conteúdo digital: a informática no posicionamento de marca

digital signage, comunicação digital

Gestão de conteúdo digital

A gestão de conteúdo digital é um dos mais diversos avanços da tecnologia, que está cada vez mais presente em nossas vidas.

Do momento em que acordamos até a hora de dormir, a informática nos influencia nas decisões que tomamos ao longo do dia.

Uma simples olhada no celular para ver as horas é a prova da dependência que temos dela. E isso vale para todas as atividades que envolvem a tecnologia, como as compras on-line.

A forma como os anúncios chegam às pessoas é fundamental para que elas demonstrem interesse pelo produto visualizado.

Neste artigo, vamos explicar como a tecnologia tem sido uma grande aliada das empresas na venda de seus produtos.

Gestão de conteúdo digital e atualização em tempo real

Graças aos aparelhos cada vez mais tecnológicos, as pessoas buscam por informações a todo momento, e anúncios e promoções estão entre elas.

Um software de gestão de conteúdo digital é o recurso tecnológico que melhor contribui para esse tipo de comunicação, graças a sua velocidade de atualização.

Com ele é possível, por exemplo, anunciar um produto em um ou mais painéis, independentemente do local onde estão instalados.

O conteúdo divulgado pode ser de acordo com o local, seus frequentadores, o horário, o dia e por um determinado período, passando a mensagem de que é momentânea.

Assertividade e interesse do público

Como mencionado, a escolha do conteúdo a ser divulgado pode ser feita de acordo com o público-alvo presente em uma determinada região.

Graças à tecnologia, o software de gestão exibe relatórios de resultados, o que ajuda na tomada de decisão sobre como, quando e onde divulgar sua marca.

Um exemplo pode ser proporcionar a um potencial consumidor um desconto em um determinado produto por meio de um cupom disponível apenas em um ou alguns painéis de um local específico.

Além do retorno financeiro, essa comunicação, atrelada à tecnologia, contribui para a interação do cliente com a empresa, o que resulta em expansão da marca no meio comum.

Público informado

Manter o público informado é um dos principais benefícios do uso da tecnologia nesse processo de venda, graças à comunicação quase que em tempo real com os consumidores.

Essa interação proporciona a eles uma identificação, tendo a marca como uma referência no mercado devido ao acolhimento que teve durante sua jornada.

O retorno acontece de diferentes formas, sendo imediato ou ao longo do tempo com novas compras ou até mesmo indicação para familiares e amigos.

Por isso, aliar a tecnologia vinda da informática na comunicação direta com o público é fundamental para ampliar as vendas, de forma mais assertiva e fidelizando cada vez mais os consumidores à marca.

Tem interesse em uma solução para gestão de conteúdo digital no seu empreendimento? Então entre em contato com a Inviron pelo site, pelo telefone (11) 5118-3700 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br.

Conheça nossas soluções aqui.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?