O digital signage é um um sistema de comunicação visual e digital que usa telas para levar informações para diversos locais e em tempo real.
Com o crescimento da tecnologia, novas possibilidades surgiram, como a de ter um computador dentro do celular.
Ou até mesmo aplicativos para fins diversos que facilitam a vida de todo mundo.
A modernidade também nos proporcionou novas experiências como consumidores.
As telas de sinalização digital são instaladas em locais públicos ou privados, com o intuito de divulgar, informar, anunciar, mostrar, transmitir ou somente entreter.
Engajamento com o público por meio do digital signage
A busca pela atenção do consumidor é constante. Quanto maior é o envolvimento do público mais a marca fica próxima dele.
Já a utilização da estratégia de digital signage, é conquistar o olhar do consumidor para os painéis de divulgação, o que requer análise e pesquisa contínua dos hábitos e costumes do perfil de pessoas que a empresa deseja atingir.
Além disso, é necessário fazer um estudo prévio do local de instalação, para analisar questões, como: iluminação, distância entre espectador e telas, volume de pessoas que passam por ali, tempo de permanência, dentre outros detalhes.
São essas ações que vão proporcionar a criação de conteúdos muito mais interessantes e atrativos para o público-alvo.
Mas, como escolher o conteúdo para engajar seu público?
Existe uma diversidade de assuntos e formatos para a sinalização digital.
Como por exemplo, no caso de TV Corporativa para engajar seus colaboradores, o uso de conteúdos motivacionais, com textos curtos, com cores e fontes que contribuam com a fácil visualização e leitura são opções interessantes.
Já o uso de imagens atrativas institucionais, com cores que representam a comunicação visual da empresa e conteúdo que se utilize de técnicas de storytelling também pode proporcionar muito resultado, se a TV Corporativa estiver na recepção da organização, por exemplo.
Outros fatores a serem levados em conta para uma aplicação de digital signage efetiva:
- Estabeleça seus objetivos.
- Defina seu público-alvo e o perfil do cliente que quer alcançar para escolher o local e os conteúdos certos.
O inovador sistema digital signage oferece soluções práticas, econômicas e inteligentes que poderão angariar clientes interessados em seu produto.
Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, estratégias de marketing, soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!
Se ficou com alguma dúvida deixe um comentário ou entre em contato pelo telefone (11) 5188-3700 ou pelo e-mail: contato@inviron.com.br.
Até o próximo post!