Digital SignageNews

LedWave investirá R$ 40 milhões e está de olho nos EUA

via: ABOOH

Líder no País no desenvolvimento e instalação de painéis de LED coloridos para publicidade e eventos, a empresa goiana LedWave vai investir R$ 40 milhões nos próximos dois anos e iniciar o processo de internacionalização de seu negócio pela América Latina e no mercado dos Estados Unidos.

“Estamos ampliando nosso projeto 360 e essa internacionalização está nesse contexto. Vamos iniciar esse processo via distribuidores parceiros para em seguida abrir escritórios próprios no exterior”, diz Tiago Brito, diretor da empresa fundada em Goiânia em 2008 a partir da aquisição de uma pequena fábrica de painéis de LED monocromáticos, no Setor Nova Vila.

A LedWave conta com escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e faz projetos para grandes marcas e eventos, além de trabalhos especiais como a instalação de cenários e projeções do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Outros casos de sucesso da LedWave estão na reformulação de cenários para telejornais da Globo e Bandeirantes.

Projeto 360

O aumento da expertise da empresa a levou ao desenvolvimento do chamado Projeto 360, que é a oferta de pacotes completos de publicidade, incluindo o conteúdo que o cliente deseja. “No grande painel do Boulevard, em Brasília, por exemplo, vamos ofertar também entretenimento, como transmissão de jogos da Champions League [liga europeia de clubes de futebol] ou o lançamento de um clipe novo de um artista consolidado”, diz Tiago Brito sobre o próximo hit do DJ Alok, que sairá primeiro na grande tela que a LedWave instalou no Centro Comercial Boulevard, no coração da capital federal.

O painel, inspirado nos grandes painéis da Times Square, de Nova York, é o maior de LED da América Latina, com 1.125 metros quadrados. É o primeiro de uma experiência de marketing imersivo e integrado que a empresa pretende desenvolver em outras capitais brasileiras. “Temos negociações em São Paulo e Porto Alegre. Nossa intenção é levar para várias grandes cidades, mas isso depende de legislação, precisa ver com cada administração municipal”, revela o empresário.

Temáticos

A proposta da LedWave de inovar na projeção de marcas e eventos será intensificada também para o varejo, nos Pontos de Venda (PDV) das empresas. Um dos casos nessa área que já vem fazendo sucesso é a instalação de panéis temáticos dentro de farmácias, onde o cliente é envolvido num jogo de luzes e sons que chama atenção para o produto ofertado.

Essa mesma ideia tem sido experimentada também em shoppings, aeroportos e postos de combustíveis. “É um passo além da simples exposição de produtos. Você tem aí uma dinâmica antes inimaginável de atração do consumidor”, diz o Tiago Brito lembrando que até igrejas já experimentaram as tecnologias ofertadas pela equipe LedWave, que conta hoje com 70 funcionários.

Com a mídia 360, a LedWave completará quatro áreas de atuação em seu portfólio. Além da montagem dos painéis de LED, cuja tecnologia é cedida por uma empresa sócia chinesa, a goiana faz locação dos equipamentos e possui painéis próprios de mídia. Só em Goiânia, são 12 painéis próprios espalhados em pontos estratégicos da cidade, que completam o circuito de centenas de painéis instalados nas principais cidades do Brasil.

Fonte: ABOOH | www.abooh.com.br
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?