O digital signage para vendas é um caminho prático para quem quer anunciar seus produtos e divulgar sua marca na Black Friday que se aproxima.
O evento comercial está marcado para acontecer na última sexta-feira do mês de novembro, dia 25, e dá início à temporada de produtos com preços baixos e promoções.
Atingir o público-alvo com imagens e vídeos chamativos é fundamental para que haja interesse no que está sendo veiculado.
Por isso, a mídia digital out of home é uma solução eficaz e que vem sendo utilizada cada vez mais em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, mas também de forma geral em diversos segmentos.
Tem curiosidade sobre como utilizar MDOOH para ampliar suas vendas? Continue lendo este artigo.
Digital signage para vendas
Ao utilizar MDOOH em vendas é possível otimizar todo o processo de divulgação de uma marca ou produto, tanto em ambientes externos quanto internos.
Do lado de fora de uma loja, por exemplo, pode-se colocar um painel ou uma tela com as promoções oferecidas na Black Friday.
Desta maneira, ao utilizar imagens e/ou vídeos com apelo comercial, desperta-se o interesse do público em saber mais, sendo um convite para que entre no estabelecimento.
Já no ambiente interno, por exemplo, outras promoções e ações podem ser veiculadas de acordo com o setor.
Entre as ações, códigos de desconto são uma boa alternativa para que os compradores interajam e se aproximem cada vez mais da marca.
Como funciona o MDOOH em um ambiente comercial?
A implantação da mídia digital out of home em um estabelecimento visa deixar o ambiente totalmente tecnológico, otimizando a forma como as informações são transmitidas.
Isso passa pela instalação de painéis de LED, telas ou TVs, que vão de grandes a pequenos formatos.
Além disso, é necessário ter um software de gerenciamento de conteúdo para as publicações dos anúncios e promoções.
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Vantagens do digital signage para vendas
O digital signage para vendas proporciona uma comunicação em tempo real, mantendo assim o público sempre informado das ações do estabelecimento comercial.
Com a tecnologia atrelada ao software de gestão de conteúdos, é possível veicular os anúncios e promoções a qualquer momento e de maneira remota.
Outra vantagem é escolher as telas para a divulgação, podendo ser apenas uma, de acordo com a estratégia traçada.
Isso permite uma comunicação direcionada ao público desejado e no momento que ele está no ambiente de compras.
Assim, há mais chances de interesse e aquisição do item anunciado.
Interação
Outro diferencial do digital signage é a interação proporcionada por ele entre cliente e marca.
É possível fazer campanhas específicas e momentâneas apenas para um determinado público, como o que está dentro da loja, por exemplo.
Leituras de QR code e cupons promocionais são opções de incentivo para que o cliente se sinta atraído por determinado produto.
Então, como a Black Friday é uma data voltada para compras, nada melhor do que otimizar sua mídia digital out of home.
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