Digital SignageEstratégias de marketing

Menu board como estratégia para aumento de vendas

menu board

Uma das principais preocupações de todas as empresas é conseguir manter o volume de vendas em um patamar satisfatório, e o menu board digital é uma ferramenta incrível que vai te ajudar nesta tarefa! 

Só para você ter uma ideia, empresas que trabalham no setor alimentício, podem aumentar em até 50% a quantidade de produtos vendidos ao optarem pelos cardápios digitais.

Então, as telas dão inúmeras opções para seu negócio se destacar e, consequentemente, aumentar as vendas.

Menu board digital: planejamento e estratégia são efetivos no aumento das vendas

Veja algumas dicas que separamos que vão ajudar seu estabelecimento a vender mais com o uso do menu board digital:

1. Conheça seu público

Para que os displays tenham uma boa aceitação é essencial conhecer seu público. Isso vai permitir que você saiba o que eles gostariam de ver e o que chamaria mais a atenção deles.

Uma boa dica é fazer uma pesquisa no restaurante. por exemplo, faça um questionário rápido ou solicite sugestões nas redes sociais.

2. Tenha seus objetivos claros

É imprescindível ter objetivos definidos para a implantação do menu board.

Você quer aumentar as vendas? Captar novos clientes? Se destacar no mercado? Dar ênfase a um produto? Entreter os clientes?

Assim que definir esses pontos, será a hora de trabalhar na programação do menu board para atingir suas metas.

Para atrair mais clientes e melhorar as vendas, é necessário investir em um conteúdo diverso, com animações e vídeos.

Dê ênfase positiva à aparência dos pratos, que devem estar perfeitos nas imagens. Mas, lembre-se que o apelo visual é essencial para as pessoas se decidirem por uma refeição em detrimento de outra. 

A máxima “comer com os olhos” é super coerente.

Para entreter os clientes enquanto eles estão esperando o pedido, você pode incluir a história do restaurante, a composição dos pratos, entre outras coisas que chamem a atenção de seu público.

Basta fazer uma conexão com as redes sociais e pedir que seus clientes publiquem fotos, ou faça comentários, usando uma determinada hashtag para aparecer no display. 

Em geral, as pessoas gostam de se reconhecer em mídias desse tipo.

3. Seja criativo e busque inovações

Há diversos estabelecimentos que usam o menu board digital. Para não ser apenas mais um é essencial buscar soluções criativas e inovadoras para exibir em suas telas.

Ao programar as telas, direcione o conteúdo ao “carro chefe” do restaurante. Isto é, reserve mais tempo em atributos para o produto que você deseja que seja um sucesso de vendas. 

Isso é viável, pois o menu board digital é uma ferramenta extremamente persuasiva.

Outro ponto importante para se destacar é que a programação pode ser diferenciada de acordo com a hora do dia (manhã, tarde ou noite) ou até uma data comemorativa que tenha um cardápio diferenciado.

4. Acompanhe os resultados após a implantação

Para saber se seu investimento está dando resultado e sendo eficaz é fundamental acompanhar os números em curto, médio e longo prazo.

Por isso, pondere sobre o aumento das vendas, quantidade de clientes no estabelecimento, diminuição das filas devido à agilidade na hora de escolher os produtos, diversificação das escolhas, se as promoções foram bem-sucedidas e tudo mais.

Avaliar os resultados fará com que você tenha uma visão correta do que é recomendável mudar ou manter em sua estratégia. Então, estabeleça um tempo para realizar essas análises. 

Não esqueça de incluir as equipes de colaboradores que são essenciais na avaliação da estratégia.

5. Incorpore ferramentas de otimização

Sempre busque otimizações para o menu board digital para que sua empresa possa sempre economizar tempo e gastos.

Para agilizar as alterações da grade de conteúdo, é essencial ter um software que permita a gestão de conteúdos de forma rápida e acessível, clique aqui e saiba mais.

No caso do restaurante ter mais de uma filial, existe a possibilidade de fazer atualizações que se apliquem a todas as telas ou de forma exclusiva. Tudo rápido e com poucos cliques.

Esteja sempre de olho nas configurações básicas das telas, como brilho, contraste e saturação. Elas devem estar adequadas ao ambiente.

Se houver planejamento o menu board digital trará resultados positivos para o seu empreendimento. 

Quer saber mais sobre as possibilidades e usos dessa tecnologia? 

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br

Teremos o maior prazer em atendê-lo!

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