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Mídia digital indoor: melhore a experiência do seu cliente

Mídia indoor, digital signage

Mídia digital indoor

A mídia digital indoor proporciona aos clientes uma ótima experiência de compra e satisfação com o estabelecimento, com grandes possibilidades de retorno no futuro.

Por isso, oferecer a ele praticidade, conforto e informações corretas o ajuda em sua tomada de decisão, o deixando com a sensação de ter sido bem atendido e que fez a escolha correta.

Com essas iniciativas seu local será uma referência não só no seu ramo de atuação, mas também no ambiente onde está presente, como aeroporto ou shopping.

Se você busca criar um atendimento personalizado e melhoria da comunicação com o público, a mídia digital indoor é uma das opções.

Mas, o que é mídia digital indoor? Caso tenha interesse em saber mais detalhes e como ela pode melhorar suas vendas, continue lendo este artigo até o final.

Mídia digital indoor

A mídia digital indoor envolve toda a comunicação visual feita por meio de painéis digitais em ambientes fechados, onde se tem uma grande circulação de pessoas.

A mídia digital indoor pode ser aplicada em aeroportos, shoppings, casas lotéricas, hotéis, academias e elevadores de condomínios.

Essa variedade de ambientes faz dela um meio assertivo de comunicação, pois leva às pessoas informações em tempo real enquanto estão fora de casa.

Atinge o público ideal

Uma das maiores vantagens da publicidade em mídia indoor é atingir as pessoas certas nos locais corretos.

Isso contribui para que o cliente se sinta atraído pelo produto, sem que seja bombardeado com informações que não condizem com seu momento.

Um exemplo: com a mídia digital indoor, um anúncio de produtos fitness pode ser feito apenas em academias, locais onde certamente o público terá algum interesse.

A informação chega de maneira clara e objetiva até as pessoas, quando estão mais propícias a consumir aquele tipo de conteúdo.

Entre outros exemplos estão anúncios de aluguel de carro em lobby de hotéis, promoções em telas de elevadores de prédios comerciais de restaurantes próximos.

Os conteúdos podem ser trocados sem a necessidade de ir até o local. Assim é possível direcionar promoções específicas para uma determinada região, em horários e dias escolhidos.

Alta aceitação do público

Ter uma boa aceitação no mercado é fundamental para o crescimento de qualquer negócio, e isso depende de diversos fatores ligados à forma de atuação, principalmente no atendimento ao cliente.

A publicidade direcionada ao público quando ele está inserido no assunto do conteúdo gera um aceite relevante sobre a marca e seu produto.

Como mencionado, um anúncio de produtos fitness em academia, por exemplo, tem um diálogo direto com as pessoas nela presentes.

Essa ação desperta o interesse do público e, assim, a possibilidade de compra torna-se cada vez mais possível.

Esse direcionamento mostra que o anunciante entende as necessidades de seu público, que se sente à vontade para fazer uma aquisição devido à confiança que sentiu quando visualizou o conteúdo.

Instalação e funcionamento

A instalação de uma rede de mídia digital indoor não é complexa e exige basicamente três tipos de equipamentos: telas, players e acessórios.

O que são cada um deles você encontra em outro conteúdo aqui no blog.

Mas, resumindo, as telas são os monitores, painéis de LED e TV onde todo o conteúdo é veiculado para visualização do público.

Os players são notebooks, computadores ou mini PCs responsáveis por receber o conteúdo da internet e reproduzir a grade de programação conforme planejada.

Já os acessórios são cabos, conectores, extensores e adaptadores necessários para a instalação das telas e players e conexão de ambos.

Com equipamentos de qualidade, a rede de mídia digital indoor tem uma alta resolução e capacidade de entrega.

Além disso, seu funcionamento pode ser todo feito de maneira remota, em um computador ou até mesmo aplicativo de celular.

Por que escolher o formato digital

A mídia digital indoor proporciona diversas vantagens como praticidade, redução de tempo e custos, atualização em tempo real, entre outros.

A gerência e a organização de todos os conteúdos de cada um dos terminais escolhidos para publicação podem ser feitas de qualquer lugar, por meio de computador ou aplicativo, utilizando software ideal para tal finalidade.

Ou seja, você pode anunciar uma nova campanha a qualquer momento sem a necessidade de deslocar um profissional aos terminais para troca de conteúdo e de impressão de banners.

Quem opta pela mídia digital indoor tem ainda acesso a relatórios e informações atualizadas sobre a divulgação de seus materiais.

Você busca por uma solução digital para veiculação de conteúdo? Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades.

Telefone: (11) 5118-3700; e-mail: contato@inviron.com.br

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