As aplicações de mídia digital out of home se mostram como uma excelente alternativa para diversos negócios.
Por meio delas é possível atrair clientes, reforçar a marca, divulgar produtos e estreitar relacionamentos.
Mas, para que o investimento traga o melhor retorno possível, algumas tecnologias se mostram indispensáveis.
Conheça o mirror e saiba porque seus operadores precisam trabalhar com eles.
Qual é a importância do mirror para a mídia digital out of home?
É comum que algumas aplicações de sinalização digital contem com dezenas de telas, cada um com um player, espalhadas pelo ambiente.
Temos como exemplo os shoppings e aeroportos.
Nesses casos, o excesso do uso de internet para atualizar os conteúdos e notícias torna a operação onerosa.
Um local com 30 telas que necessitem baixar vídeos de 50MB, apenas para uma operação, utilizarão 1,5GB de download.
Considerando que o Brasil possui uma das internets mais caras do mundo, esse cenário pode inviabilizar uma operação.
Qual seria, então, a solução?
A utilização de mirrors.
Um mirror, ou espelho, é, na computação, uma cópia exata de um conjunto de dados.
É muito comum, por exemplo, a criação de mirror sites, ou sites espelhos que são cópias idênticas do original.
Esse procedimento é adotado por diversos motivos, seja para proteger dados, garantir a velocidade de navegação, driblar censuras ou mesmo para fins comerciais, dentre outros.
No caso das aplicações de MDOOH, o uso do mirror está relacionado à criação de um servidor local.
Esse servidor, instalado no ambiente, é o responsável por baixar os conteúdos e distribuir, por meio da rede interna para os players.
Assim, é possível alimentar a todas as telas presentes na aplicação e realizar apenas um download.
Com efeito, além de diminuir consideravelmente os custos com internet, ainda traz maior agilidade e velocidade à operação.
É importante que, no momento de contratar operadores de digital signage, verificar a utilização dessa tecnologia.
Isso trará garantia de um serviço profissional, de qualidade e que faça da mídia digital out of home um investimento efetivo e capaz de gerar retorno.
Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!
Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.
Até a próxima!
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br