O projeto especial é um formato de campanha que pode ajudar a alimentar o branding da sua empresa. Já parou para avaliar como tempo feito isso?
Como você trata o branding da sua empresa? Será que o seu negócio já tem “clientes demais” para investir em posicionamento e marca?
Independente se o seu empreendimento é pequeno ou se você já dispõe de um grande negócio, se posicionar e mostrar aos clientes o seu diferencial competitivo ao apresentar sua marca é imprescindível.
Quer saber como o projeto da Claro usou nossa tecnologia e deu um exemplo de branding? Continue lendo!
Projeto especial: o que é branding?
Antes de falar sobre o projeto especial, vamos entender primeiro o que isso significa e por que é tão importante.
Traduzido do inglês, branding significa gestão de marca. E ações de branding tem como objetivo tornar a marca conhecida e reconhecida pelo público.
Apostar no branding faz com que você marque presença na mente do seu público e seja a primeira escolha quando ele tiver uma necessidade ou desejo de compra.
Um exemplo simples de branding
Um exemplo claro de branding é a agua: um recurso natural, gratuito e de necessidade coletiva. Quando encontrada na natureza, está sempre com o mesmo formato: líquida, transparente e insípida.
Depois de engarrafada e colocada à venda no supermercado, o que a torna diferente?
Ou melhor, como as empresas convencem o consumidor a comprar de determinado fornecedor e não de outro?
Simples: Branding.
Uma marca é definida por nomes, termos, símbolos, design ou quaisquer outros recursos que identifiquem e diferenciem os seus serviços/produtos de outros concorrentes.
Projeto especial como ação de Branding
Como o nome já sugere, os projetos especiais são aqueles que são “fora da caixa”, que tendem a encantar o público justamente por ser diferenciado e propor uma experiência inovadora.
Por apresentar algo novo e possibilitar um maior engajamento com o público, o projeto especial é considerado uma ótima opção para ações de branding.
Conheça alguns clicando aqui e abaixo confira o case da Claro.
Como funcionou a ação?
Em totens e painéis de LED a Claro escolheu a Eletromídia como parceira em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre para se conectar com o público.
A ação tinha como premissa identificar a condição climática, fornecida por um parceiro, e a depender da previsão de temperatura, exibir um vídeo personalizado.
Os vídeos mostravam o clima em tempo real e frases ligadas às condições climáticas naquele momento, além de contar com a participação especial de Thiago Leifert.
Unindo experiência e tecnologia, a campanha lia os dados e selecionava os materiais que seriam veiculados nas telas.
Confira na íntegra:
Sabe o que eles ganharam com isso?
Branding. Foram várias pessoas que conheceram o novo plano da operadora e lembraram da marca por ter visto o clima em uma campanha que valorizava a experiência do público
Quer saber mais sobre projetos especiais? Continue acompanhando nosso blog.
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