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Projeto Especial Claro: um exemplo de branding

O branding é uma maneira de ser presente na mente do seu público

Projeto especial: case claroProjeto especial: case claro

O projeto especial é um formato de campanha que pode ajudar a alimentar o branding da sua empresa. Já parou para avaliar como tempo feito isso?

Como você trata o branding da sua empresa? Será que o seu negócio já tem “clientes demais” para investir em posicionamento e marca?

Independente se o seu empreendimento é pequeno ou se você já dispõe de um grande negócio, se posicionar e mostrar aos clientes o seu diferencial competitivo ao apresentar sua marca é imprescindível.

Quer saber como o projeto da Claro usou nossa tecnologia e deu um exemplo de branding? Continue lendo!

Projeto especial: o que é branding?

Antes de falar sobre o projeto especial, vamos entender primeiro o que isso significa e por que é tão importante.

Traduzido do inglês, branding significa gestão de marca. E ações de branding tem como objetivo tornar a marca conhecida e reconhecida pelo público.

Apostar no branding faz com que você marque presença na mente do seu público e seja a primeira escolha quando ele tiver uma necessidade ou desejo de compra.

Um exemplo simples de branding

Um exemplo claro de branding é a agua: um recurso natural, gratuito e de necessidade coletiva. Quando encontrada na natureza, está sempre com o mesmo formato: líquida, transparente e insípida.

Depois de engarrafada e colocada à venda no supermercado, o que a torna diferente?

Ou melhor, como as empresas convencem o consumidor a comprar de determinado fornecedor e não de outro?

Simples: Branding.

Uma marca é definida por nomes, termos, símbolos, design ou quaisquer outros recursos que identifiquem e diferenciem os seus serviços/produtos de outros concorrentes.

Projeto especial como ação de Branding

Como o nome já sugere, os projetos especiais são aqueles que são “fora da caixa”, que tendem a encantar o público justamente por ser diferenciado e propor uma experiência inovadora.

Por apresentar algo novo e possibilitar um maior engajamento com o público, o projeto especial é considerado uma ótima opção para ações de branding.

Conheça alguns clicando aqui e abaixo confira o case da Claro.

Como funcionou a ação?

Em totens e painéis de LED a Claro escolheu a Eletromídia como parceira em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre para se conectar com o público.

A ação tinha como premissa identificar a condição climática, fornecida por um parceiro, e a depender da previsão de temperatura, exibir um vídeo personalizado.

Os vídeos mostravam o clima em tempo real e frases ligadas às condições climáticas naquele momento, além de contar com a participação especial de Thiago Leifert.

Unindo experiência e tecnologia, a campanha lia os dados e selecionava os materiais que seriam veiculados nas telas.

Confira na íntegra:

Sabe o que eles ganharam com isso?

Branding. Foram várias pessoas que conheceram o novo plano da operadora e lembraram da marca por ter visto o clima em uma campanha que valorizava a experiência do público

Quer saber mais sobre projetos especiais? Continue acompanhando nosso blog.

Tem alguma dúvida sobre como desenvolver um projeto digital para o fortalecimento do branding da sua empresa? Entre em contato com a gente!

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