A publicidade out of home é aquela entregue ao público fora de sua casa, ou seja, divulgada por meio de outdoors, placas e outros tipos de mídia visual ou experimental.
Esses vários formatos representam milhares de locais e milhões de telas em todo o mundo, por exemplo.
Em uma época em que todos estão on-line a publicidade externa às vezes é tratada como uma reflexão tardia pelos profissionais de marketing que procuram maneiras eficientes de se conectar com seu público.
Isso é um erro, pois considerando que as grandes empresas de tecnologia são alguns dos maiores compradores no espaço ooh.
Então, continue neste artigo para entender mais sobre publicidade out of home e todo o seu potencial.
Publicidade out of home e sua eficácia
“Shot on iPhone” é uma campanha de outdoor da Apple que mostra as melhores fotos de pessoas usando a câmera de seu iPhone.
Contudo, há uma razão pela qual a empresa fez uso da publicidade out of home: ela funciona muito bem.
Em uma pesquisa da Harris com adultos americanos realizada em 2021, 41% dos entrevistados afirmaram que estavam percebendo a publicidade OOH mais do que costumavam, com esse número subindo para 55% nas cidades.
Mais de 80% dos entrevistados afirmaram ter notado publicidade OOH enquanto dirigiam.
Outro dado importante é o de que muitos entrevistados relataram que os anúncios causaram algum impacto neles.
Entre os moradores da cidade, cerca de 34% disseram que “o OOH influenciou [sua] decisão de compra”. Cerca de 33% disseram que souberam de uma nova marca graças aos anúncios out of home.
Tipos de publicidade ooh
Uma das coisas divertidas sobre a publicidade externa e OOH é a grande variedade encontrada em seu espaço, por exemplo.
De pequenos pôsteres a telas digitais com diversos tamanhos, há, sobretudo, grandes oportunidades para se conectar com o público no espaço out of home.
Veja aqui as vantagens do out of home.
Formatos tradicionais
A maioria dos formatos OOH tradicionais existe há décadas e envolve imagens colocadas em um único local por períodos pré-determinados.
Eles são ótimas ferramentas para distribuir mensagens destinadas a grandes audiências de pessoas. Entre os formatos está o mobiliário urbano.
Este modelo pode ser utilizado para diferentes tipos de instalações feitas ao longo de ruas e avenidas. Bancos, pontos de ônibus, fachadas, estações de trens e metrôs, shoppings, entre outros, podem se enquadrar nessa categoria.
Inviron
Entre em contato com o nosso time e saiba mais sobre out of home.
Telefone (11) 5118-3700.
E-mail contato@inviron.com.br.