Digital SignageEstratégias de marketing

Conteúdo em projeto de digital signage: quais os tipos?

Digital signage, conteúdo

Tipos de conteúdos em digital signage

O conteúdo em projeto de digital signage é uma das principais chaves do canal de comunicação.

Na verdade, além disso! É a razão e o sentido da criação e existência do canal.

Você dispõe de uma estratégia para os seus conteúdos?

Se sim, confira algumas dicas que vão agregar e gerar insights para o seu projeto.

Se não, nós te ajudamos! Continue a leitura.

O primeiro passo é entender qual é o seu tipo de ponto de mídia. Veja:

Ponto de espera forçada

Os espectadores precisam aguardar um determinado tempo no local para obter algo.

Por exemplo, em clínicas, hospitais e bancos aguardam para obter atendimento, já em um elevador, para chegar ao destino.

Neste caso, você pode utilizar materiais que elevam o branding, apresentar produtos, serviços e funcionalidades, transmitir avisos e gerar entretenimento.

Para o uso de TV Corporativa, caso as telas estejam em refeitórios ou salas de descanso, é importante que haja um filtro de exibição das mídias de entretenimento, para que as notícias e informativos sejam predominantemente positivos.

Além disso, a Inviron dispõe de parceiros de conteúdos que agregam a grade de programação, confira a lista clicando aqui.

Ponto de circulação

Há uma alta rotatividade do público no ambiente, por isso as mídias devem ser rápidas.

Os exemplos mais comuns são os corredores de shopping, aeroportos, painéis de LED em avenidas etc.

Para obter a atenção da audiência, as mídias precisam ser impactantes e de fácil assimilação. Por isso, cores que remetem a identidade visual, frases curtas e fontes maiores são boas opções.

Quanto ao tipo de conteúdo em projeto de digital signage, além de anúncios publicitários, você pode utilizar informativos e entretenimento, dados sobre o clima, pílulas de conhecimento, dicas de saúde e bem estar, novidades do cinema, entre outros.

Ponto de venda

A audiência está no local já com a intenção de compra, esse tipo de ponto tem o intuito de não só atraí-la, como persuadi-la. Refere-se ao comércio, varejo, restaurantes, entre outros.

Os tipos de conteúdos dependerão do local de instalação, caso seja uma vitrine digital, vídeos e imagens dos produtos, promoções, avisos de funcionamento são opções práticas.

Por outro lado, se as telas forem implantadas em pontas de gôndola, por exemplo, o conteúdo pode ser voltado para combinação de produtos, modo de utilização/preparo, anúncios de produtos similares e dicas.

Confira também nossas dicas para produção de conteúdo para painel de LED e para Mobiliário Urbano.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário.

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: contato@inviron.com.br

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?