De fato, as pessoas estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia para se informar e dialogar.
Nesse sentido, a TV indoor é um veículo eficiente para fazer parte da comunicação com o público interno e externo de uma organização.
Afinal, os entretém, informa, interage e o apresenta possibilidades.
Quer saber mais sobre os benefícios da TV de PDV em farmácia? Fique com a gente até o final deste artigo!
Por que escolher a TV para seu ponto de venda?
A alta resolução e qualidade das telas contribuem para que a mensagem seja transmitida de forma mais atrativa. Para que a mídia seja eficiente, é essencial entender o perfil do público.
Dessa forma, cria-se um conteúdo atrativo e de fácil acesso.
A gestão e programação de conteúdos são feitas por meio de um software específico.
Assim, a TV de PDV em farmácia ganha dinamismo, já que as informações podem ser incluídas ou retiradas com facilidade por meio do acesso à internet.
Além disso, é possível criar uma grade de exibição segmentada, o que faz com que a mensagem adequada chegue ao público esperado.
Por exemplo: É possível programar conteúdos diferentes a depender do horário ou setor em que as telas estão instaladas.
A importância de usar digital signage para a gestão de fila
Sabemos que esperar na fila não é algo muito agradável.
Inclusive, uma pesquisa feita pela Lavi Industria e publicada no guia “Porque nós não vamos esperar” revelou dados importantes a serem considerados por estabelecimentos de varejo.
O estudo apontou que entre 80% e 90% dos clientes, escolheriam outro estabelecimento para entrar, se as filas estivessem menores.
Além disso, as pessoas tendem a deixar a fila após 2 ou 3 minutos se perceberem que ela não está andando rápido o suficiente.
Sob esse ponto de vista, a sinalização digital é um meio para o entretenimento e informação dos clientes, enquanto esperam.
As telas instaladas próximas aos caixas, que é um local em que o fluxo de pessoas é elevado, podem exibir informações sobre parcerias e convênios da farmácia, por exemplo, enquanto as que estão instaladas na entrada do PDV podem transmitir promoções, lançamento de produtos e descontos.
A sinalização digital deixa o ambiente do ponto de venda modernizado e atrai a atenção do consumidor por meio da programação, que deve ser desenvolvida para impactar esse público.
Quando eficiente, a estratégia de aplicação das telas em pontos de vendas traz benefícios como: o aumento de vendas e das compras por impulso, fortalecimento da relação com os clientes e desenvolvimento da fidelidade com o público.
Confirmando essa premissa, uma pesquisa de opinião da VCA Global apontou que 42% dos consumidores têm preferência em comprar em lojas que possuam telas de sinalização digital em seu ponto de venda.
Além disso, o digital signage é cerca de cinco vezes mais eficiente que a sinalização estática e possui 400% mais visualização do que materiais impressos.
Os benefícios de usar a TV indoor em farmácia
As farmácias são estabelecimentos indispensáveis e que estão presentes em grande número nas cidades.
Por conta da alta disputa (afinal, é comum ver – em uma mesma rua – farmácias diferentes e, não raro, lado a lado) é preciso pensar em formas de inovação para que haja destaque em relação à concorrência.
Com efeito, as farmácias estão se atentando em investir em comunicação digital, por meio de telas e painéis de LED ou video wall.
Tradicionalmente, as farmácias utilizam jornais para divulgar os preços e promoções de produtos. Mas, cada vez mais estabelecimentos estão aderindo à mídia indoor.
Uma outra vantagem é a maior atratividade para o público e facilidade de mudar a programação.
Ou seja, novos vídeos e anúncios podem ser adicionados e substituídos diariamente, sem que seja preciso gastar verbas com impressões, como ocorre com as mídias tradicionais.
Como aplicar a TV em farmácia?
O primeiro passo é entender qual é o espaço disponível e destinado para a instalação da comunicação digital.
A partir disso, definir quais veículos serão utilizados.
Afinal, se há somente um espaço na entrada, pode ser utilizado um totem informativo ou uma vitrine digital.
Mas, por outra lado, se a farmácia dispõe apenas de uma grande parede, pode ser instalado um video wall ou um painel de LED indoor.
Logo após, entender o espaço disponível e quais veículos serão utilizados, deve-se pensar no posicionamento das telas, pois, o foco é atrair o público e se comunicar com ele.
Portanto, as telas devem ser de fácil localização.
Quanto aos conteúdos, além de anúncios de produtos e promoções, é recomendável fazer uma programação com o foco em saúde e bem-estar, alinhando-a ao perfil do público que frequenta o estabelecimento.
Em grandes redes de farmácia, é possível criar uma programação única para todas as filiais, o que favorece uma integração entre as equipes.
Isso é muito útil para que todos recebam a mesma informação e sem ruídos de comunicação.
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