Mídia indoor

TV de PDV em farmácia

inviron: tv de pdv em farmácia

De fato, as pessoas estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia para se informar e dialogar.

Nesse sentido, a TV indoor é um veículo eficiente para fazer parte da comunicação com o público interno e externo de uma organização.

Afinal, os entretém, informa, interage e o apresenta possibilidades.

Quer saber mais sobre os benefícios da TV de PDV em farmácia? Fique com a gente até o final deste artigo!

Por que escolher a TV para seu ponto de venda?

É possível transmitir uma mensagem de forma mais atrativa graças à alta resolução e qualidade das telas. Para que a mídia seja eficiente, é essencial entender o perfil do público.

Dessa forma, cria-se um conteúdo atrativo e de fácil acesso.

A gestão e programação de conteúdos são feitas por meio de um software específico, que dá dinamismo à TV de PDV em farmácia, já que as informações podem ser incluídas ou retiradas com facilidade por meio do acesso à internet.

Além disso, é possível criar uma grade de exibição segmentada, o que faz com que a mensagem adequada chegue ao público esperado.

Por exemplo: É possível programar conteúdos diferentes a depender do horário ou setor em que as telas estão instaladas.

A importância de usar digital signage para a gestão de fila

Sabemos que esperar na fila não é algo muito agradável.

Inclusive, uma pesquisa feita pela Lavi Industria e publicada no guia “Porque nós não vamos esperar” revelou dados importantes a serem considerados por estabelecimentos de varejo.

O estudo apontou que entre 80% e 90% dos clientes, escolheriam outro estabelecimento para entrar, se as filas estivessem menores.

Além disso, as pessoas tendem a deixar a fila após 2 ou 3 minutos se perceberem que ela não está andando rápido o suficiente.

Sob esse ponto de vista, a sinalização digital é um meio para o entretenimento e informação dos clientes, enquanto esperam.

As telas instaladas próximas aos caixas, local de fluxo de pessoas elevado, podem exibir informações sobre parcerias e convênios da farmácia, por exemplo.

Já as que estão instaladas na entrada do PDV podem transmitir promoções, lançamento de produtos e descontos.

A sinalização digital deixa o ambiente do ponto de venda modernizado e atrai a atenção do consumidor por meio da programação desenvolvida para impactar esse público.

Quando eficiente, a estratégia de aplicação das telas em pontos de vendas traz benefícios como: o aumento de vendas e das compras por impulso, fortalecimento da relação com os clientes e desenvolvimento da fidelidade com o público.

Confirmando essa premissa, uma pesquisa de opinião da VCA Global apontou que 42% dos consumidores têm preferência em comprar em lojas que possuam telas de sinalização digital em seu ponto de venda.

Além disso, o digital signage é cerca de cinco vezes mais eficiente que a sinalização estática e possui 400% mais visualização do que materiais impressos.

Os benefícios de usar a TV indoor em farmácia

As farmácias são estabelecimentos indispensáveis e que estão presentes em grande número nas cidades.

Por conta da alta disputa (afinal, é comum ver – em uma mesma rua – farmácias diferentes e, não raro, lado a lado) é preciso pensar em formas de inovação para que haja destaque em relação à concorrência.

Com efeito, as farmácias estão se atentando em investir em comunicação digital,  por meio de telas e painéis de LED ou video wall.

Tradicionalmente, as farmácias utilizam jornais para divulgar os preços e promoções de produtos. Mas, cada vez mais estabelecimentos estão aderindo à mídia indoor.

Outra vantagem é a maior atratividade para o público e a facilidade de mudar a programação, com a substituição de anúncios a qualquer momento.

Isso gera economia de gasto, o que não acontece nas mídias tradicionais por causa das impressões.

Como aplicar a TV em farmácia?

O primeiro passo é entender qual é o espaço disponível e destinado para a instalação da comunicação digital.

A próxima etapa é definir os aparelhos que serão utilizados no projeto.

Se há somente um espaço na entrada, um totem informativo ou uma vitrine digital são opções de uso.

Mas, por outra lado, se a farmácia dispõe apenas de uma grande parede, pode ser instalado um video wall ou um painel de LED indoor.

Logo após, deve-se pensar no posicionamento das telas, pois, o foco é atrair o público e se comunicar com ele.

Portanto, as telas devem ser de fácil localização.

Quanto aos conteúdos, além de anúncios de produtos e promoções, é recomendável fazer uma programação com o foco em saúde e bem-estar, alinhando-a ao perfil do público que frequenta o estabelecimento.

Em grandes redes de farmácia, é possível criar uma programação única para todas as filiais, o que favorece uma integração entre as equipes.

Isso é muito útil para que todos recebam a mesma informação e sem ruídos de comunicação.

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