Mídia indoor

TV de PDV em farmácia

inviron: tv de pdv em farmácia

De fato, as pessoas estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia para se informar e dialogar.

Nesse sentido, a TV indoor é um veículo eficiente para fazer parte da comunicação com o público interno e externo de uma organização.

Afinal, os entretém, informa, interage e o apresenta possibilidades.

Quer saber mais sobre os benefícios da TV de PDV em farmácia? Fique com a gente até o final deste artigo!

Por que escolher a TV para seu ponto de venda?

A alta resolução e qualidade das telas contribuem para que a mensagem seja transmitida de forma mais atrativa. Para que a mídia seja eficiente, é essencial entender o perfil do público.

Dessa forma, cria-se um conteúdo atrativo e de fácil acesso.

A gestão e programação de conteúdos são feitas por meio de um software específico.

Assim, a TV de PDV em farmácia ganha dinamismo, já que as informações podem ser incluídas ou retiradas com facilidade por meio do acesso à internet.

Além disso, é possível criar uma grade de exibição segmentada, o que faz com que a mensagem adequada chegue ao público esperado.

Por exemplo: É possível programar conteúdos diferentes a depender do horário ou setor em que as telas estão instaladas.

A importância de usar digital signage para a gestão de fila

Sabemos que esperar na fila não é algo muito agradável.

Inclusive, uma pesquisa feita pela Lavi Industria e publicada no guia “Porque nós não vamos esperar” revelou dados importantes a serem considerados por estabelecimentos de varejo.

O estudo apontou que entre 80% e 90% dos clientes, escolheriam outro estabelecimento para entrar, se as filas estivessem menores.

Além disso, as pessoas tendem a deixar a fila após 2 ou 3 minutos se perceberem que ela não está andando rápido o suficiente.

Sob esse ponto de vista, a sinalização digital é um meio para o entretenimento e informação dos clientes, enquanto esperam.

As telas instaladas próximas aos caixas, que é um local em que o fluxo de pessoas é elevado, podem exibir informações sobre parcerias e convênios da farmácia, por exemplo, enquanto as que estão instaladas na entrada do PDV podem transmitir promoções, lançamento de produtos e descontos.

A sinalização digital deixa o ambiente do ponto de venda modernizado e atrai a atenção do consumidor por meio da programação, que deve ser desenvolvida para impactar esse público.

Quando eficiente, a estratégia de aplicação das telas em pontos de vendas traz benefícios como: o aumento de vendas e das compras por impulso, fortalecimento da relação com os clientes e desenvolvimento da fidelidade com o público.

Confirmando essa premissa, uma pesquisa de opinião da VCA Global apontou que 42% dos consumidores têm preferência em comprar em lojas que possuam telas de sinalização digital em seu ponto de venda.

Além disso, o digital signage é cerca de cinco vezes mais eficiente que a sinalização estática e possui 400% mais visualização do que materiais impressos.

Os benefícios de usar a TV indoor em farmácia

As farmácias são estabelecimentos indispensáveis e que estão presentes em grande número nas cidades.

Por conta da alta disputa (afinal, é comum ver – em uma mesma rua – farmácias diferentes e, não raro, lado a lado) é preciso pensar em formas de inovação para que haja destaque em relação à concorrência.

Com efeito, as farmácias estão se atentando em investir em comunicação digital,  por meio de telas e painéis de LED ou video wall.

Tradicionalmente, as farmácias utilizam jornais para divulgar os preços e promoções de produtos. Mas, cada vez mais estabelecimentos estão aderindo à mídia indoor.

Uma outra vantagem é a maior atratividade para o público e facilidade de mudar a programação.

Ou seja, novos vídeos e anúncios podem ser adicionados e substituídos diariamente, sem que seja preciso gastar verbas com impressões, como ocorre com as mídias tradicionais.

Como aplicar a TV em farmácia?

O primeiro passo é entender qual é o espaço disponível e destinado para a instalação da comunicação digital.

A partir disso, definir quais veículos serão utilizados.

Afinal, se há somente um espaço na entrada, pode ser utilizado um totem informativo ou uma vitrine digital.

Mas, por outra lado, se a farmácia dispõe apenas de uma grande parede, pode ser instalado um video wall ou um painel de LED indoor.

Logo após, entender o espaço disponível e quais veículos serão utilizados, deve-se pensar no posicionamento das telas, pois, o foco é atrair o público e se comunicar com ele.

Portanto, as telas devem ser de fácil localização.

Quanto aos conteúdos, além de anúncios de produtos e promoções, é recomendável fazer uma programação com o foco em saúde e bem-estar, alinhando-a ao perfil do público que frequenta o estabelecimento.

Em grandes redes de farmácia, é possível criar uma programação única para todas as filiais, o que favorece uma integração entre as equipes.

Isso é muito útil para que todos recebam a mesma informação e sem ruídos de comunicação.

Interessado em implantar a TV indoor em sua farmácia? A Inviron é referência em sinalização digital no Brasil.

Entre em contato conosco para conversamos sobre uma solução personalizada para seu estabelecimento.

Acesse nosso site ou nos contate por telefone (11) 3254-7660 ou por e-mail contato@inviron.com.br. Nossa equipe está pronta para lhe atender!

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO