Digital SignageDOOHEstratégias de marketingMídia indoor

TV em elevador: quais os objetivos e por que investir?

A TV em elevador é um tipo de sinalização digital que pode ser usada em prédios residenciais e comerciais

tv em elevadortv em elevador

Com a diversidade de tecnologias, a inovação é o ponto primordial na hora de criar e transmitir mensagens segmentadas. Neste contexto, a TV em elevador tem, cada vez mais, se tornado uma tendência, tanto em condomínios residenciais quanto em prédios corporativos e comerciais.

Aplicações como essa estão inseridas no chamado MDOOH (Mídia Digital Out of Home), um tipo de comunicação que busca chegar até as pessoas quando elas estão fora de suas casas.

Com a grande quantidade de ofertas em diversos meios, como a internet, TV, painéis de LED, rádio, outdoors e entre outros, as pessoas tendem a desviar a atenção.

É nesse ponto que anunciar em elevadores se torna interessante, já que nesses locais não costuma ter muitos pontos de distração. Portanto, evitar o conteúdo das telas acaba sendo difícil.

Além do mais, a MDOOH em elevadores possui um dos maiores índices de captação em relação a todas as outras mídias. Este tipo de recurso tem por objetivo transformar os elevadores em um veículo de mídia de massa e possuem um alto poder de segmentação.

Quer saber mais sobre a TV em elevador e por que essa pode ser a estratégia certa para a sua marca? Fique com a gente até o final deste texto!

Como funciona a TV em elevador

Podemos considerar elevadores um meio de transporte bastante utilizados, principalmente em prédios residenciais e comerciais mais altos.

Já a TV é um tipo de sinalização digital (digital signage) utilizada por empresas, que se baseiam no fato de as pessoas possuírem familiaridade com telas, já que elas estão presentes em nosso cotidiano.

Há ainda 63% de recall de mídia, isto é, a porcentagem de pessoas que fazem contato com alguma das empresas que estão anunciando.

Desse modo, esse é um espaço propício para veicular, além de informações relacionadas ao condomínio ou empresa, uma programação que inclua anúncios, notícias do dia, previsão do tempo, entretenimento etc.

Uma das grandes vantagens é que o uso de telas, seja de LCD ou LED, permite criar campanhas dinâmicas e interativas. Nesse espaço, o anúncio chegará ao público diversas vezes em períodos curtos, o que aumenta as chances de absorção e entendimento da mensagem.

Na TV do elevador, não é possível pausar ou pular uma programação, ao contrário do que as pessoas fazem com anúncios da internet, por exemplo.

Por conta da dimensão pequena do espaço, geralmente as telas também são de um tamanho menor em comparação às que vemos em shoppings ou centros urbanos, por exemplo.

E a instalação dentro dos elevadores é planejada com cuidado, para que o interior se mantenha harmônico e agradável ao público.

5 motivos para investir na TV em elevador

O elevador é um espaço bastante promissor para a inclusão de MDOOH. A seguir, veja alguns motivos para fazer esse investimento:

1 – Espaço pequeno e sem distração

Elevadores são espaços pequenos. Em prédios comerciais, as pessoas provavelmente não se conhecem e também não estão dispostas a puxar conversa.

Na maioria das vezes, nem mesmo o sinal de celular pega dentro do elevador. Assim, a presença de uma tela vai ser o principal alvo de atenção das pessoas.

2 – Certeza de exposição

É quase impossível evitar pegar o elevador em prédios residenciais ou comerciais. Por isso, você tem a certeza de que seu conteúdo terá exposição.

Em prédios com mais andares, as pessoas tendem a ficar ainda mais tempo dentro do elevador, já que é preciso levar em consideração o tempo de parada em cada andar.

3 – Fluxo de pessoas intenso

Por dia, muitas pessoas vão entrar no elevador. Seja o público interno ou externo. Em prédios comerciais, investir na MDOOH em elevador é a certeza de atingir muitas pessoas com menor esforço.

Por conta disso, o conteúdo precisa ser pensado de forma segmentada, ou seja, levando em consideração os tipos de produtos/serviços que são oferecidos no prédio.

Por exemplo: Em um local que possui diversos consultórios médicos, a programação é direcionada para dicas de saúde e anúncios de serviços nessa área.

4 – Conteúdo pode ser facilmente alterado

Como ocorre com a maioria das aplicações de sinalização digital, a programação pode ser alterada facilmente a partir de um software próprio. Além disso, é possível fazer a sincronização com outras telas.

Isso é ótimo possibilita a criação de várias campanhas diferentes para testar qual engaja mais o público. Além de permitir também anúncios para vários produtos/serviços diferentes ao mesmo tempo.

5 – Custo-benefício e modernização do ambiente

Instalar a MDOOH nos elevadores não vai ter custo para o prédio e o uso desse espaço gera receita dos anunciantes, que pode ser usada em prol do condomínio.

Para os anunciantes, também fica mais em conta, já que é uma mídia mais flexível e com custos apenas da criação em si, em vez de ter gastos com produtos (como papéis e gráficas, por exemplo).

Ter MDOOH no elevador também transparece que o prédio é moderno e atento à evolução tecnológica. Este é um ponto que contribui para formular uma boa impressão aos visitantes.

O conteúdo da TV em elevador

Os edifícios corporativos foram os primeiros a enxergar o potencial de usar o espaço do elevador para a publicidade. Mas os shoppings, universidades, hotéis e entre outros tipos de negócios, também já aderiram à sinalização digital.

O conteúdo para a TV em elevador deve ser pensado e bem planejado, levando em consideração que as pessoas passam um curto tempo nesse espaço.

Assim, as mensagens devem ser passadas de forma direta e convincente. Em outras palavras, o conteúdo deve ser conciso e dizer logo ao que veio. Logo, a chance de atingir o objetivo da campanha será muito maior.

Os textos precisam ser rápidos e atrativos para realmente chamar a atenção do público. As imagens em alta resolução e animações costumam ser uma boa pedida neste caso.

A importância de definir o público para criar o conteúdo

Antes de criar qualquer conteúdo para a TV em elevador, primeiro é necessário definir um público e entender quais são os interesses dele, que pode variar entre esportes, dicas de saúde, viagens, clima, economia, entre outros.

Fazer uma boa análise vai garantir que a programação seja composta por dicas essenciais para o tipo de pessoa que frequenta o local, assim você garante que as mídias estão surtindo o efeito esperado sobre o público.

Outro critério a se considerar para que se tenha sucesso em um projeto de MDOOH é a relevância.

Ou seja, é essencial que o produto/serviço divulgado na mídia digital seja interessante para o público alvo que transita pelo espaço.

Pensando em agregar esse benefício à sua empresa? A Inviron é uma empresa brasileira referência em sinalização digital.

Entre em contato com a gente para um projeto personalizado para o seu espaço pelo nosso site, no telefone (11) 3254-7660 ou por e-mail contato@inviron.com.br. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?