O sucesso de suas aplicações de digital signage está diretamente relacionado à programação de suas telas.
Para manter as telas digitais atrativas ao público, dessa forma, montar boas playlists é fundamental e merece atenção especial do operador.
Confira abaixo as nossas 6 dicas para acertar na sua programação e alcançar o sucesso de suas aplicações.
6 cuidados com sua playlist de digital signage
1. Atenção ao padrão visual
Um padrão visual de qualidade é fundamental para transmitir profissionalismo, confiabilidade e autoridade a programação.
Por isso, é essencial procurar mantê-lo, mesmo que o operador não seja o responsável pela produção do conteúdo.
Nesses casos é possível estabelecer diretrizes que irão pautar a escolha do que será exibido.
2. Conheça o público-alvo
A programação de uma tela de digital signage deve ser capaz de conquistar e fazer sentido ao público onde ela está instalada
Para isso, a transmissão deve ser relevante a esse público. Caso contrário seus anunciantes sairão no prejuízo.
Assim, estudar e conhecer as características do público-alvo é essencial para montar uma boa playlist de digital signage.
3. Analise o tempo de permanência
Entre as informações a serem coletadas sobre o público-alvo, um fator que deve ser relevante é o tempo de permanência média dele em cada ponto da tela instalada.
Em pontos de passagem, como elevadores, suas telas serão visualizadas por poucos segundos, necessitando, assim, vídeos curtos e diretos.
Já em salas de espera, por exemplo, o espectador ficará por mais tempo, então os vídeos devem ser mais longos e com uma programação diversificada.
4. Limite a quantidade de anúncios
Encher uma programação de anúncios é um erro que você pode pensar ser lucrativo, mas pode custar caro ao operador.
O excesso de anúncios vem acompanhado de desinteresse do público, que deixa de olhar suas telas e, assim, de ser impactado pelas imagens.
Sem sentir os resultados, em pouco tempo aqueles anunciantes deixarão de anunciar e sua credibilidade estará afetada.
5. Atualize sempre o conteúdo
O conteúdo informativo é uma ótima ideia para manter o interesse do público em suas telas de digital signage.
Para isso, contudo, ele deve se manter sempre atualizado, caso contrário logo se tornará maçante.
Vale lembrar que vivemos em uma era onde a internet está na palma de nossas mãos.
Com efeito, veicular conteúdo desatualizado é perder, logo de cara, para essa concorrência.
6. Saiba o que cada tela está veiculando, onde e quando
Imagine você veicular em um estabelecimento uma propaganda de um concorrente direto. Ou mesmo na proximidade ter uma propaganda conflitante à sua.
Não corra o risco desse constrangimento e prejuízos à sua imagem. Verifique sempre os conteúdos ponto a ponto.
Cada local é único e os conteúdos devem se atentar às especificidades.
Com essas dicas você formulará uma playlist de digital signage atraente e alcançará os melhores resultados.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a sinalização digital.
Até a próxima!
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br