Digital SignageEstratégias de marketingMídia indoor

Saiba como atrair novos clientes para o seu ponto de venda com vitrine digital

vitrine digital, mídia exterior, digital signage, dooh

Saiba como atrair novos clientes para seu pdv com vitrine digital

Você sabe como utilizar a vitrine digital para destacar sua marca e proporcionar ao consumidor uma experiência completa e inesquecível no seu ponto de venda?

Hoje em dia sabemos que os consumidores não estão à procura somente de um produto ou serviço específico, mas sim de uma experiência completa.

A tecnologia permite que cada vez mais as marcas ofereçam experiências incríveis e personalizadas aos consumidores.

E diante de um cenário de forte concorrência se faz necessário usar cada vez mais a inovação e tecnologia a nosso favor.

Mas antes de tudo, vamos entender alguns conceitos sobre o assunto. 

Digital Signage ou Sinalização Digital é uma tecnologia que por meio de um sistema controlado via internet distribui e publica conteúdos publicitários e informações segmentadas para seu público e/ou consumidor através de displays eletrônicos. 

As vitrines digitais são um exemplo de sinalização digital.

Elas podem ser compostas por painéis de LED, totens ou monitores que transmitem de forma rápida e eficiente conteúdos sobre determinada marca, produto ou serviço. 

Devem ser instaladas em pontos estratégicos e com grande movimentação de pessoas, como nos corredores do ponto de venda, entrada das lojas e até mesmo nas fachadas. Tudo vai depender do espaço que você tem disponível e da estratégia de comunicação que tiver desenhado.

Você já pensou em quantas possibilidades pode criar para o  seu ponto de venda utilizando o Digital Signage? 

Para atrair a atenção dos consumidores no ponto de venda é necessário usar a criatividade, estratégia e inovação. Além disso, é essencial ter uma comunicação atrativa para influenciar a decisão de compra do seu público.

Falando especialmente das vitrines digitais, existem diversas possibilidades de utilização que vão desde a substituição dos banners e manequins, até um projeto especial para interação com o público.

Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, 74% das pessoas entrevistadas preferem efetuar a compra de uma roupa em lojas físicas, por terem a possibilidade de provarem a peça de roupa. 

Diante dessa informação, é essencial que cada vez mais as marcas invistam na modernização e digitalização da comunicação de suas lojas.

Veja abaixo algumas vantagens da utilização da vitrine digital

  • A loja fica mais interativa, além de atrair  ainda mais a atenção do público;
  • Redução de custos, pois não é mais necessário gastos com impressão de material para o ponto de venda;
  • Engajamento com o público consumidor: você pode disponibilizar um QR Code para que o usuário acesse informações sobre o produto no site ou receba um cupom de desconto, por exemplo;
  • Possibilidade de atualização diária dos conteúdos exibidos. Caso você opte por fazer  a gestão dos conteúdos por meio de um sistema, que é o que recomendamos, você terá a liberdade de programar o conteúdo que acredita ser mais relevante de acordo com a sua estratégia, conseguindo fazer a substituição na hora que desejar.
  • Destaque entre as lojas que ainda optam pelo vitrinismo tradicional. Com isso além de você se destacar entre as lojas concorrentes você ainda oferece uma experiência diferenciada e única para seu público.
  • A vitrine digital possibilita explorar ao máximo a criatividade; por ser uma estratégia mais dinâmica, permite que você exiba conteúdos de vários formatos como imagens, vídeos, animações, dentre outros.
  • Muitos varejistas já investem na utilização de dispositivos nas vitrines, que permitem identificar e mapear o comportamento do público no momento em que ele passa. Com essas informações, você tem a possibilidade de exibir uma mensagem única e personalizada para ele.

Como instalar a vitrine digital?

Para instalar uma vitrine digital no ponto de venda, você precisa desenvolver um projeto e realizar um estudo sobre o espaço que você tem disponível. Além de entender qual o tipo de equipamento melhor se encaixa em seu estabelecimento!

Ademais, precisa alinhar e definir quais conteúdos serão exibidos nessas telas de acordo com a estratégia de marketing que você definiu.  

Agora que você já tem todas essas informações sobre as vitrines digitais, está na hora de implementar essa tecnologia no seu ponto de venda e atrair muito mais clientes, assim aumentando consequentemente suas vendas e o reconhecimento da sua marca ou produto. 

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Digital Signage, a INVIRON está apta a desenvolver um projeto personalizado para a sua empresa. 

Entre em contato conosco acessando nosso site, nos contatando por telefone (11) 5118-763700 ou por e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?