Estratégias de marketing

O que é vitrine digital?

O que é vitrine digital? - Inviron

A vitrine digital é um tipo de digital signage em que displays eletrônicos são aplicados próximos às entradas de estabelecimentos varejistas, com o intuito de substituir manequins ou banners de promoções.

Também pode ser instalada em fachadas ou outros pontos estratégicos do PDV (ponto de venda).

O conceito de vitrine digital é utilizar painéis de LED, monitores, ou ainda, uma combinação dos dois, com artes que, geralmente, estão em movimento e são atualizadas de forma periódica. 

O conteúdo da vitrine é personalizado de acordo com os objetivos dos varejistas.

As imagens podem ser simples ou até mesmo interativas para que o público possa, de certa forma, participar da programação, como, por exemplo, com o uso de QR codes.

Esta solução tem como principal objetivo a construção de uma comunicação com o público e, consequentemente, atrair e fidelizar mais clientes.

É importante ressaltar que a vitrine digital é dinâmica e permite que o conteúdo seja composto por vídeos, fotos promocionais, animações etc.

Quais são os benefícios de investir em vitrine digital?

Confira a seguir.

  1. Moderniza o espaço e valoriza os produtos

Ao usar a vitrine digital o estabelecimento abandona o modo tradicional de se fazer campanhas publicitárias a partir de impressões em papel que, além de ser um custo maior em relação ao digital, não consegue captar o engajamento do público com o mesmo critério que os displays.

As telas deixam o espaço moderno e valorizam os produtos oferecidos, já que as imagens são dinâmicas ao ponto de atrair a atenção do público, fazendo com que ele receba a mensagem que a empresa deseja transmitir.

  1. Destaca-se perante a concorrência

Como abordamos no tópico anterior,  uma mídia de sinalização digital atrai mais atenção do público do que uma campanha estática.

Inclusive, uma pesquisa feita pelo FedEx revelou que 79% das pessoas consultadas afirmaram se lembrar de mensagens que visualizaram em painéis digitais.

Assim, investir na vitrine digital é um modo de dar destaque ao seu negócio, não apenas entre os clientes, mas também em relação às empresas concorrentes.

  1. Gatilhos mentais para persuasão do cliente

Os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas; são estímulos que agem diretamente no cérebro.

Com efeito, o digital signage é considerado uma estratégia de gatilho, pois atinge o cérebro do cliente ao atrair sua atenção para os displays e, por meio do conteúdo, o incentiva a adquirir um produto ou serviço.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela VCA Global revelou que as lojas que aderiram às telas de digital signage tiveram um aumento de cerca de 31,8% nas vendas.

  1. Investimento em longo prazo

Com o uso dessa sinalização digital,  a empresa passa a economizar em campanhas impressas, já que a programação exibida pode ser feita de forma rápida.

Desse modo,  é vista como um investimento em longo prazo, com grande potencial de retorno e ótimo custo-benefício. 

  1. Possibilidade de unir o e-commerce com loja física

Se o seu negócio também trabalha com vendas on-line é possível, com a vitrine digital, fazer a integração entre o que está sendo anunciado no site e no ponto de venda para que seja atualizado automaticamente, por meio de um software para gestão dos conteúdos.

  1. Maior alcance

A Arbitron realizou uma pesquisa que revelou que 70% dos norte-americanos já viram um vídeo exibido em uma mídia de digital signage. Em comparação, apenas 43% disse ter visto o mesmo conteúdo na internet. 

Gostaria de implantar a vitrine digital em seu estabelecimento?

A Inviron é especialista no desenvolvimento de soluções para digital signage, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

Deixe uma resposta

ENTRE EM CONTATO