Os projetos Especiais em MDOOH podem ser ótimas soluções para sua marca aumentar o engajamento com público, desde que utilizados da maneira correta!
A MDOOH (Mídia Digital Out of Home) é o conjunto de ações e propagandas que atingem o público quando estão fora de suas casas.
O principal objetivo é chegar no público enquanto ele se encontra nas ruas e em ambientes sociais, como shoppings, praças, parques, aeroportos etc.
Se antes a tendência era investir em outdoors estáticos e pilares informativos, atualmente, os formatos de divulgação utilizam veículos digitais.
O formato digital, se comparado aos mais tradicionais, possui diversas vantagens e você pode conferir algumas que separamos no texto de hoje!
As vantagens da MOOH
Entre as vantagens de investir em Midia Digital Out Of Home estão:
- O custo-benefício. De acordo com dados da Forbes, o retorno para cada dólar investido em MOOH é, em média, US$ 5,97 em receita;
- O poder de impacto: esta é uma forma das empresas se manterem presentes no dia-a-dia das pessoas e impactar com imagens de alta definição e conteúdo estrategicamente pensado;
- Maior alcance: geralmente, os painéis digitais são instalados em pontos de grande circulação de pessoa. Assim, é possível fazer com que uma marca chegue a públicos antes inimagináveis, o que também favorece a conversão de clientes;
- Maior engajamento, já que esse tipo de mídia também pode permitir a interação direta do público com o conteúdo que está sendo exibido;
- Além de atingir as grandes massas, também é possível trabalhar com grupos específicos. Para isso, basta considerar fatores como ponto de instalação (localização), horário, dia da semana etc.
A mídia que alcança o público
A MDOOH está ao nosso redor, seja nas ruas, shopping, aeroporto, shows e entre outros espaços públicos.
Atualmente, vemos diversos tipos de mídias espalhadas pela cidade, como os totens ao longo saber a previsão do tempo, receber dicas de eventos culturais, grandes painéis de LED em diversos formatos, como o Boulervard.live de Brasília etc.
Para exemplificar o Projeto Especial em MDOOH, temos o case do Bradesco em parceria com a Otima, confira:
Para surpreender o público local, um totem instalado na Av Paulista, em São Paulo, identificava a presença de pessoas através de sensores no ponto e, ao público se aproximar, um novo sensor acionava a campanha das Olimpíadas de 2016, após tocarem no totem que o instigavam a isso, aparecia frases como “toca aqui que estamos juntos” e apresentava o espectador como membro da equipe BRA no painel, além da interação com a câmera.
Outro exemplo de uso bem-sucedido da MDOOH foi da Campanha Natal Gloob no Shopping Tatuapé, onde um vídeo instigante ficava em exibição em um totem digital, atraindo a atenção das famílias que passeavam pelas ruas.
Ao clicar na tela touch screen, a criançada junto com a família se posicionava para a selfie com os personagens Gloob e a foto era encaminhada para um e-mail previamente cadastrado pela família no próprio totem digital.
Depois, caso quisesse, era só ir ao quiosque da campanha Gloob no Shopping Tatuapé e imprimir gratuitamente a foto.
Confira na íntegra:
Ambos projetos contaram com a tecnologia Inviron para seu desenvolvimento.
Está pensando em um projeto especial de MDOOH para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos sobre as diversas possibilidades.