O digital signage tem se tornado um recurso cada vez mais importante na tomada de decisão do consumidor.
A influência deste tipo de mídia acontece devido a sua capacidade de chamar a atenção e melhorar a experiência do cliente dentro do estabelecimento.
Um estudo feito pela The Nielsen Company com 29.000 pessoas de 58 países aponta que 68% dos consumidores estariam mais propensos a comprar um produto anunciado em sinalização digital.
Outro dado mostra que 44% podem adquirir o item veiculado no lugar do desejado anteriormente.
Neste artigo você saberá como utilizar o digital signage para melhorar as vendas de seu negócio, como em um supermercado.
Chame a atenção do público com digital signage
Conquistar a atenção das pessoas em meio a correria do dia a dia é essencial para fazer com que entrem em um determinado ambiente, seja ele supermercado, farmácia, loja de vestuários, academia, etc.
Os recursos tecnológicos do digital signage são cada vez mais assertivos para interação. Com eles é possível direcionar a compra, anunciar preços e promoções e dar sugestões de consumo, educando o comprador.
Além disso, deixam o ambiente mais chamativo com telas e displays coloridos de alto apelo visual. As mensagens curtas e diretas permitem ao consumidor fácil compreensão do anúncio.
A aceitação é sempre positiva, influenciando diretamente no comportamento das pessoas com uma grade de conteúdos dinâmicos e de fácil gerenciamento.
Mas, para isso, entenda as necessidades dos potenciais clientes e ofereça soluções para seus problemas com rápida interação.
Aproveite os recursos da sinalização digital
O digital signage é um ótimo recurso para interação em tempo real com o público. É possível atualizar os painéis digitais a qualquer momento para, por exemplo, anunciar uma promoção em uma loja específica dentro de uma rede.
A autonomia e a agilidade para atualização de conteúdo em painéis digitais também são pontos fortes do digital signage.
A alteração das mídias é feita por meio de software, podendo escolher um ponto individual ou todos os pontos com agilidade, o que aumenta a produtividade do estabelecimento.
O digital signage permite interações como: leitura de QR Code para, por exemplo, desconto no produto mostrado no painel. Assim é possível alavancar as vendas em momentos específicos de maneira simples e fácil.
Onde usar o digital signage
O digital signage pode ser utilizado em diversos locais como restaurantes, academias, livrarias, farmácias, supermercados, estações de trem e metrô, dentro dos vagões, entre outros.
Em uma rede de supermercados, por exemplo, a tecnologia permite sinalizar os corredores de acordo com os tipos de produtos encontrados neles.
Se nas prateleiras constam itens de limpeza, com o digital signage é possível colocar imagens e vídeos interativos sobre eles, além de anunciar preços e promoções.
Outro benefício da sinalização digital nesse caso é poder escolher conteúdos diferentes para cada loja e assim criar promoções e campanhas conforme a região e o público presente nela.
Modernize o seu ponto de venda
Ter um ambiente chamativo, moderno e atraente é fundamental para conquistar a atenção do público e reforçar a presença da marca. E os painéis digitais são ótimas opções para isso.
Com textos curtos e imagens criativas, eles são um grande chamativo e trazem modernidade para o local, seja na fachada ou na vitrine.
Isso tudo contribui para que o cliente possa interagir diretamente com os conteúdos e assim ter uma boa experiência na jornada de compra.
Por exemplo: colocar uma tela na entrada da loja com anúncios dos produtos e promoções é o chamativo para atrair o consumidor.
No interior do estabelecimento outras telas podem mostrar demais itens em pontos específicos, como próximo ao operador de caixa. Assim o cliente tem uma jornada completa, desde sua entrada até a saída do local.
Quer modernizar seu empreendimento com digital signage? Entre em contato com a Inviron pelo site, pelo telefone (11) 5118-3700 ou pelo e-mail contato@inviron.com.br.