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Desempenho Out Of Home: confira pesquisa

Principais conclusões sobre pesquisa de desempenho do setor OOH

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O texto de hoje vai trazer um tema bem importante que é o desempenho out of home. Queremos conversar sobre como esse tipo de publicidade está sendo visto pelas pesquisas.

Segunda uma pesquisa realizada pela Outdoor Advertising Association of America, o setor de OOH deve exceder US$ 8 bilhão em gastos com publicidade em 2020.

Para entender melhor, listamos as 10 principais conclusões da pesquisa Magna realizada no início de 2019, que avalia o desempenho do setor.

Desempenho Out Of Home: confira as conclusões

Uma das conclusões é de que o OOH é o único segmento de mídia tradicional a experimentar um crescimento constante da receita de publicidade.

As receitas globais cresceram 4,1% nos últimos nove anos (2010-2018), atingindo US$ 31 bilhão em 2018.

Enquanto isso, a mídia não digital tradicional (televisão, mídia impressa e rádio) experimentou uma receita estagnada em publicidade, com apenas 0,4% de crescimento no período.

Como resultado, a participação do OOH cresceu de 7% em 2010, para 10% em 2010 dentro do total de vendas de mídia tradicional.

Considerando todas as vendas de mídia, a participação do out of home permaneceu estável em 6%, enquanto a da televisão diminuiu 8% e a mídia impressa 18%.

O OOH ainda supera outros formatos de mídia tradicionais por fatores como:

  • Os consumidores estão cada vez mais móveis e o formato OOH não sofre erosão do alcance e do público, por isso a audiência é mantida;
  • A inovação digital impulsiona o desempenho e a atratividade do OOH de várias maneiras, como por exemplo os outdoors digitais de alto rendimento que colonizam sites clássico e novos nichos urbanos.

Então, ao contar com uma audiência mais fixa e ter uma ajuda tecnológica para melhorar a medição do público e otimizar as campanhas, a mídia out of home tem acesso a diversos benefícios.

O varejo contribui com o desempenho out of home

Sabia que o varejo é o maior contribuinte para as receitas de publicidade de out of home na maioria dos mercados?

Outras verticais de clientes grandes e com excesso de indexação incluem entretenimento (TV paga, lançamentos de filmes), restaurantes de serviço rápido, viagens e bebidas.

Nos últimos dois anos, os gigantes da Internet e da tecnologia aumentaram significativamente os orçamentos de publicidade na mídia de marca tradicional.

Consequentemente, isso impulsionou algumas das marcas globais e outros gigantes locais de comércio eletrônico ou mídia social para o topo dez gastadores de OOH em muitos mercados.

O crescente uso de campanhas de OOH por gigantes da mídia digital é um testemunho da eficiência do OOH e um fator de crescimento futuro, pois os gastos com marketing no setor tendem a crescer ainda mais.

É por motivos como esse que a pesquisa tem expectativa de que as receitas de publicidade com OOH voltem a ter um desempenho parecidos nos próximos cinco anos.

Espera-se que o crescimento global seja de 2,8% ao ano, enquanto a publicidade em mídia tradicional atinge um declínio de 1,7% no mesmo período.

Inventário do OOH

O inventário de OOH é estável nos principais segmentos tradicionais do setor, mas os outdoors estão diminuindo lentamente.

A redução acontece devido à pressão regulatória e às estratégias dos proprietários de mídia, enquanto outros segmentos estão adicionando volumes.

Enquanto isso, o inventário digital de OOH baseados em locais está explodindo, mas lutando para encontrar um modelo de negócios em alguns mercados.

Unidades de venda de Out of Home

Vale mencionar que as unidades digitais geraram quase US$6 bilhão em 2018 globalmente, ou seja, foram responsáveis por 18% das vendas de OOH.

O valor corresponde três vezes a participação em 2010, que foi de 6%.

As vendas de DOOH cresceram 16% ao ano nos últimos cinco ano, após um investimento significativo dos proprietários de mídia.

Agora, existem mais de 300 mil blocos de anúncios digitais no mundo, à medida que quatro anos atrás existiam apenas 160 mil.

Consolidação do setor

O estudo finaliza com uma observação importante: a de que a indústria OOH está em processo de consolidação.

Os três principais fornecedores de publicidade de OOH controlaram uma média de 63% das vendas totais de anúncios de OOH nos 20 principais mercados no final de 2018.

Mas, a concentração saltou para cerca de 90% em dois mercados principais (Reino Unido e Austrália).

Uma consolidação adicional deve ser esperada,pois todas as indústrias de mídia tradicionais se consolidam na tentativa de igualar a escala dos gigantes da Internet.

Além disso, a indústria de OOH está buscando escala para financiar mais digitalização e alavancar dados para melhorar o ROI.

E pessoas de fora da indústria tradicional de OOH agora também estão interessadas nos ativos de OOH.

O mercado americano relativamente fragmentado (participação dos três primeiros 57%) é um candidato provável para a próxima onda de consolidação.

Fonte: Magna

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