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Dicas de digital signage para supermercados

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Em tempos de pandemia, é sempre bom procurarmos aliados. Então que tal conferir algumas dicas de digital de digital signage para supermercados?

Precisamos lembrar que o mundo teve que adaptar suas formas de consumo em pouco tempo, devido à crise pandêmica.

O marketing digital, por exemplo, se tornou tornou uma das principais alternativas das empresas para a divulgação de suas ofertas e produtos.

Com tantas pessoas em casa e consumindo conteúdo digital, anunciar digitalmente é a melhor opção. Claro que as empresas perceberam tal fato.

Além disso, através dessas plataformas as marcas podem mostrar de que modo estão ajudando a evitar a propagação do vírus.

A publicidade tomou um novo rumo. Publicações em redes sociais e anúncios em peças de mídia exterior são grandes exemplos de formatos bastante procurados neste momento.

Isso porque no caso da mídia exterior, as campanhas vão de encontro ao público que sai de suas casas para cumprir tarefas essenciais.

Mas não foi só a publicidade que mudou. O formato de vendas se adapta diariamente ao ambiente do cliente, por isso  diversas empresas já adotaram o e-commerce para a venda de seus produtos.

Outros estabelecimentos adequaram seus pontos de venda (PDV) para receber clientes, com sinalizações e produtos de higienização, como álcool em gel.

E instituições de ensino se adaptaram para a prática de Ensino à distância (EaD), entre outras questões que entram na realidade de um “novo normal”.

Desse modo, ir às compras em PDVs, tem se tornado um hábito cada vez mais cauteloso, considerando as circunstâncias que estamos enfrentando.

Dicas de digital signage para supermercados: qual a tendência durante a pandemia?

Após esse período de quarentena, a tendência é que o ponto para a venda dos produtos se torne um ponto de experimentação e experiência, com fatores que vão além da relação produto-venda-consumo.

E, nesse caso, o digital signage um dos maiores aliados para uma elevar a experiência do consumidor.

A sinalização digital é muito importante no período que estamos enfrentando agora, porque estabelece uma comunicação direta com o público.

Estabelecimentos essenciais que são frequentados por necessidade, como o caso de bancos, farmácias, clínicas, hospitais, supermercados etc., exemplificam a importância do digital signage em tempos de pandemia.

Estes locais e a forma com que lidam com o público podem ser otimizados ao utilizar esse tipo de tecnologia.

Pensando nesses fatores, listamos alguns pontos que agregam valores às marcas perante o público e propiciam uma precaução e cuidado com os frequentadores dos estabelecimentos.

E, neste artigo, falaremos especificamente de algumas dicas para redes de supermercados. Confira!

Confira as dicas que separamos!

1   Painel de LED na fachada do supermercado

O contato com outras pessoas segue arriscado mesmo com os cuidados de saúde compartilhados pela população. Para contribuir de alguma forma e evitar contaminações, existem algumas soluções.

Uma delas é o telão de LED no supermercado. Ele contabiliza a quantidade de pessoas que estão no local, por meio de um dispositivo de mensuração, integrado a um sistema de gestão de conteúdos.

Caso o estabelecimento atinja a capacidade máxima, o telão exibe mensagens informativas, além de orientar os clientes que aguardam para entrar.

2    Totem digital com dispenser para álcool em gel

Muitas empresas e estabelecimentos passaram a colocar dispenser de álcool em gel na porta de entrada para auxiliar na higienização e combate ao coronavírus.

Mas e se dissermos que consegue unir o fator saúde ao fator publicidade?

Existem totens digitais com dispenser para álcool em gel, ou seja, opções ideias para ficarem na entrada das lojas porque facilitam a higienização das mãos e ainda proporcionam outros benefícios.

Além disso, há alguns modelos que dispõem de mecanismos em que o jato é expelido ao ser acionado com o pé, enquanto outros modelos possuem sensor de presença, que disparam jatos de acordo com a aproximação das mãos.

Então, enquanto você tem o benefício de cuidar da saúde dos clientes, ainda consegue exibir informações relevantes , como horário de funcionamento, orientação de como utilizar a máscara, aviso de procedimentos que estão realizando, entre outros.

3   Gôndolas digitais

 

 

 

 

 

Sabia que o maior aliado dos supermercados e dos clientes são as gôndolas digitais?

Esses aparelhos permitem que as pessoas localizem as sessões que procuram com mais facilidade, assim não precisam ficar horas procurando pelo produto,.

E ainda contribui com seu estabelecimento porque evita as desistências de compra de clientes que não conseguiram encontrar o que queriam.

Colocando em outras palavras, a gôndola digital é uma sinalização facilitadora. Elas geram engajamento e são mais atrativas, devido à dinamicidade digital.

Além disso, apresentam diversas opções de combinações entre produtos e/ou dicas de como os clientes podem utilizá-los, tendo o conteúdo alinhado e sincronizado conforme cada sessão do supermercado.

4  Menu board

O menu board é um destaque quando falamos sobre otimização de tempo, facilidade de escolha e atração do público.

Principalmente avaliando o cenário atual.

As pessoas estão em quarentena e não querem sair de casa. Preferem evitar filas e exposições desnecessárias, isso inclui ir ao supermercado.

Numa ida ao mercado, o cliente tem que aguardar na fila para azer seu pedido no açougue ou na padaria. Isso é algo que demanda tempo, além de ser arriscado.

Nesse contexto, o menu board é um grande facilitador das redes de supermercados, pois, ao exibir informações do cardápio (opções de produtos, promoções, preços etc.) o cliente que aguarda ser atendido antecipa a escolha do produto e, consequentemente, ganha tempo ao ter um atendimento mais rápido.

Além de que, pode ser influenciado a comprar outros itens devido à dinâmica digital e a possibilidade de exibição de diversos produtos,

5  Telas digitais para organização de filas

A sensação do tempo de espera para atendimento consegue ser reduzido em até 40% quando os clientes estão diante de uma tela de digital signage que dispõe de um organizador de filas, é o que diz o estudo da Lavi Industries.

Esse fator aliado ao check out de um supermercado é muito positivo. A satisfação das pessoas que estão aguardando na fila para efetuar a compra está diretamente conectada à experiência delas no estabelecimento.

Então, a atração das telas influencia positivamente a experiência do consumidor no ponto de venda, organiza e agiliza o atendimento, bem como entretém o público com as informações dispostas na tela.

Comunicação efetiva com o público

A digitalização possibilita uma comunicação direta com o público. Empresas varejistas e consumidores enfrentam diversos fatores que acabam por viabilizar uma experiência de venda positiva e um consumo cauteloso, respeitando o cenário atual.

Além das dicas, como bônus listamos alguns benefícios ao investir na comunicação digital no PDV, veja:

  • Eleva positivamente a experiência do consumidor;
  • Influencia diretamente na decisão de compra;
  • Fideliza o público, fazendo-o viver uma nova experiência de consumo;
  • O conteúdo pode ser sincronizado com o momento do consumo e alinhado aos produtos;
  • Possibilidade de segmentação da operação do canal, sendo a nível nacional, regional e/ou ponto de venda direto.

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